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Realinhamento nos Tipos de Mundos

Artigo Oficial: World Type Realignment (Realinhamento nos Tipos de Mundos)

Traduzido por: Strenght of War - Portal Tibia

Nas semanas passadas, foram lançadas dev notes sobre duas características importantes que estamos planejando em implementar no Tibia: war system e um serviço de mudança de servidor dos personagens. Já mencionamos que ambos os conceitos virão junto com um realinhamento geral nos tipos de servidores. Assim, as condições sobre os tipos existentes de servidores vão mudar. Com as novas condições, no entanto, os nomes existentes não serão mais adequados para as futuras mudanças, e por isso também serão mudados.

Neste artigo, gostaríamos de apresentar-lhe nossos planos para reajustar os tipos de mundos atuais. Mesmo que alguns detalhes ainda estejam em discussão interna, o conceito global está definido. Então, vamos lá:

Tipos de Mundos

Optional PvP - anteriormente non-PvP


Objetivos
  • Os personagens devem ser inteiramente protegidos de ataques de outros personagens. O PvP será baseado no acordo mútuo, só será possível se ambos os lados concordarem.
  • Lutas PvP só devem afetar os personagens envolvidos. Em contrapartida, personagens não envolvidos não poderão interferir nas lutas PvP.
  • É de extrema importância para evitar que jogadores possam influenciar os outros de forma negativa ou mesmo forçá-los a fazer algo que eles não querem fazer. Formas e meios de oprimir os outros devem ser eliminadas através do projeto de jogo da melhor forma possível.
  • Nós recomendamos este tipo de servidor para todos os jogadores que desejam jogar de forma segura e só querem se envolver em brigas quando eles quiserem.
Recursos
  • Os personagens não podem ser atacados, agredidos ou mortos por outros personagens nem podem ser afetados de forma negativa (por exemplo, Paralyze). A única exceção é no sistema de guerra. No entanto, o sistema de guerra não pode ser usado em Rookgaard.
  • Sem sistema de skull.
  • Bloqueio com personagens e summons não será mais possível.
  • Sistema de guerra: enquanto personagens não estão em uma zona de proteção, são atacáveis, vulneráveis e podem bloquear os outros. Duelos, arenas, incluindo alianças de guilds em guerras serão aplicadas posteriormente.

Open PvP - anteriormente PvP regular


Objetivos
  • Tibia sempre foi um jogo difícil e a possibilidade de atacar e matar qualquer outro personagem a qualquer hora em qualquer lugar deve ser possível com algumas restrições.
  • Basicamente, a opressão dos outros é possível e permitido. No entanto, matança de outros personagens é controlada e regulada pelo sistema de skulls.
  • Os personagens devem ser protegidos de ataques ou quaisquer outras influências negativas de personagens de sua própria party ou guild.
Recursos
  • Os personagens podem ser atacados, mortos ou afetados de forma negativa (por exemplo através de Paralyze) por outros personagens, enquanto eles não estão em uma zona de proteção ou em Rookgaard.
  • Bloqueio com personagens e summon é possível.
  • Sistema de guerra: O jogador mata dentro do sistema de contagem de mortes na guerra, como justified kills. Duelos, arenas, incluindo alianças de guilds em guerra serão aplicadas posteriormente.
  • No futuro, temos plano para eliminar o friendly fire. Então, atacar ou prejudicar membros da party ou aliança não será mais possível a menos que um membro da party seja um adversário na guerra. Isso significa que treinamento com amigos só será possível dentro de duelos. Maiores detalhes sobre o friendly fire e duelos serão discutidos no devido tempo.

Hardcore PvP - anteriormente PvP-enforced


Objetivos
  • Personagens devem ser capazes de atacar, matar ou afetar os outros de forma negativa, sem quaisquer restrições.
  • A opressão dos outros é possível e permitido. Ainda mais, também é permitido dentro de sua própria party ou guild sem quaisquer restrições.
  • Guild wars, duelos e arenas devem ajudar os jogadores com a organização de lutas, mas não têm outro significado funcional como em outros tipos de servidores.
Recursos
  • Os personagens podem ser atacados, agredidos, mortos ou afetados de forma negativa (por exemplo, através de Paralyze) por outros personagens, enquanto eles não estão em uma zona de proteção ou em Rookgaard.
  • Sem sistema de skull.
  • Bloqueio com personagens e summons é possível.
  • Characters no longer gain an experience bonus for player kills.
  • Blessings e Amulet of Loss estarão disponíveis.
  • Sistema de guerra. Duelos, arenas, incluindo alianças de guilds em guerras serão aplicadas posteriormente.

Mundanças futuras

O reajuste dos tipos de servidores virá junto com o serviço de transferência de personagem e baseia-se nos objetivos descritos no featured article de Maio, que tratou do sistema de PvP no Tibia.
Além disso, os novos sistemas estão sendo projetados para reduzir a troca excessiva entre os tipos de servidores e de reduzir as diferenças para alguns recursos básicos importantes. Isso tornará mais fácil para os jogadores escolherem em qual servidor jogar. Eles só devem decidir entre as três características fundamentais como o sistema de guerras ou de bless que estarão disponíveis em cada tipo de servidor.

Iremos também melhorar a descrição dos tipos de servidores. Além disso, uma explicação dos tipos de mundos será exibida quando um jogador criar um personagem novo ou iniciar uma transferência de servidor.
Os jogadores serão informados sobre o que esperar de um certo tipo de servidor. Assim, enquanto mundos PvP hardcore irão oferecer-lhe mais liberdade de PvP, outros jogadores com personagens nesses mundos poderão também fazer uso dessa liberdade, quando lutar contra você.

O patch de outono deste ano será todo sobre o realinhamento dos tipos de servidores, incluindo o sistema de guerra e de transferência de personagens. Mesmo que não exista uma data fixa, no entanto, será apenas uma questão de algumas semanas até o seu lançamento.

Com os novos tipos de servidores em mente, você mudaria de mundo? Convidamos você para participar na nossa nova enquete que se trata desta questão. Então, não se esqueça de votar!

Escolha sua nova casa!
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