Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Sucesso do evento "Flash mob" com GM em Calmera!

A idéia do "Flash mob" no Tibia foi baseada e adaptada da vida real mesmo. Trata-se de um evento popular e conhecido. Traduzido do inglês para "multidão instantânea" é basicamente um evento onde um grupo de pessoas vai repentinamente a um lugar público, desenhando movimentos pré-coreografados e sem sentido aparente, apenas por entretenimento ou muitas vezes com finalidades políticas e de reivindicação.

Na vida real, o fenômeno começou em junho de 2003 quando as pessoas tornaram-se cientes pela internet, de um evento chamado "Projeto Mob" em Nova Iorque. Depois que se encontraram em Manhattan, instruções adicionais foram emitidas e um grupo de aproximadamente 100 pessoas convergiu no departamento de tapetes da loja "Macy", reunindo-se em volta de um tapete específico. O fenômeno espalhou-se para fora dos Estados Unidos rapidamente e no Brasil também houve um dos primeiros registros em relação a esse evento. Mais especificamente, em São Paulo, no ano de 2004, na avenida paulista. Um grupo de pessoas combinou de fazer uma perfomance ao primeiro sinal verde (para os pedestres) depois do meio-dia de um certo semáforo. Quando o sinal abriu, os pedestres em vez de atravessarem a rua normalmente, tiraram um dos sapatos e começaram a bater no chão, como se estivessem matando baratas. Depois disso, todos se dispersaram. Um dos últimos "Flash mobs" que foi à mídia no Brasil, ocorreu ano passado e também na avenida paulista em São Paulo.


"Flash mob" ocorrido na avenida paulista em São Paulo em 14/11/2008

O supported fansite Tibia Mx recentemente resolveu fazer um desses eventos no mundo non-pvp de Calmera. A idéia basicamente seria estabelecer um cenário em meio a um local público. Seria supostamente encenado uma situação de "A entrevista com um GM (gamemaster)". Jogadores próximos do local, os que soubessem previamente, ou que simplesmente estivessem passando na hora chegariam e tentariam entender o conceito do evento, até mesmo participando por iniciativa própria desse "Flash mob". Qualquer habitante poderia ser convidado e além disso, poderia participar da diversão com os demais.

Inclusive há o vídeo onde todo o evento pode ser conferido na íntegra. Pode ser diretamente pela página do TibiaMx aqui ou fazendo download do video aqui. O gamemaster que participou do evento encenando o entrevistado foi o GM Taco. Ele foi muito simpático, cordial e juntamente com Namoronos coordenou a brincadeira.


Houve uma morte durante esse "Flash mob". A jogadora Asta Ogt apareceu enquanto era perseguida por ferozes lobos no evento. Inclusive ela acabou obtendo ajuda dos presentes no local para matar esses lobos, mas foi surpreendida pela criatura bug (barata) e infelizmente acabou morrendo na ocasião. Mesmo com a triste baixa, isso não foi motivo de desanimar os presentes que continuaram divertindo-se.

No Tibia, mais precisamente no ano passado, ocorreu o primeiro evento "Flash mob" que se teve notícia. Foi no mundo de Celesta, conforme noticiamos na ocasião. Aparentemente há potencial para esse evento tornar-se uma constante no universo tibiano. O que é importante na realidade é que sendo desse tipo, ou mesmo de qualquer outro, fica como ressalva a exaltação da diversão. E essa diversão sempre pode ser alcançada de várias formas, meios e eventos. Basta cada um exercitar sua criatividade e capacidade de interação com as pessoas.

Parabéns ao fansite e aos habitantes de Calmera pelos momentos de diversão!

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic