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Segundo Teaser do Patch: Stamina, Contador de Experiência e Mais

Teaser #2: Second Patch Teaser: Stamina, Experience Counter and More

Traduzido por: Strenght of War - Portal Tibia / Adaptado por: Felipe

No primeiro patch teaser introduzimos a você algumas das mudanças que irão ser feitas no pequeno patch que está planejado para a próxima quarta-feira, 18 de Março, de manhã (no Brasil). Mas nós temos mais no estoque para você e gostaríamos de presenteá-lo com algo que você provavelmente já esperava.

Como vocês provavelmente já sabem, o tempo que sobra para um personagem estar cansado para ganhar experiência novamente é chamado de stamina. Até agora, os personagens não poderiam caçar mais do que 56 horas antes de parar de ganhar experiência. No entanto, ficou evidente de que as 56 horas não são o limite que precisamos. Com o patch, o máximo de stamina será reduzido de 56 para 42 horas.
Para regenerar a stamina, seu personagem precisa estar offline. A regeneração começa depois que você saiu do jogo por 10 minutos. A partir daí, seu personagem ganhará 1 minuto de stamina para cada 3 minutos que você está offline. Então levará um tempo maior para você recuperar stamina depois do patch.
E aqui vem a parte especial: Durante a primeira hora (hora 42), jogadores premium irão receber um bônus de experiência de 50%. Então a quantidade de experiência que você obtém quando mata uma criatura irá aumentar consideravelmente durante esta hora. Em mundos PvP-enforced, este bônus não se aplicará à experiência ganha por matar outro jogador.
Devido a este bônus, ficará um pouco mais fácil para jogadores que não tem muito tempo para jogar acompanhar os outros. No entanto, levará mais tempo para recuperar a stamina gasta. Para cada 12 minutos em que você fica offline você aumentará 1 minuto à sua stamina.
Por favor note que quando a sua stamina chegar em 14 horas, as criaturas derrotadas continuarão a dar metade da experiência como antes.

Para melhorar lutas entre criaturas e jogadores, vamos adicionar um delay (atraso) de 2 segundos para combates e magias agressivas após o uso de teletransporte. Isto significa que quando você usar um teleport, viajar com NPCs, usar a magia de levitate ou ser kickado de uma casa, você não poderá atacar uma criatura ou usar magias de ataque por 2 segundos. Agora as criaturas vão ter um determinado tempo para você atacá-las; se você mudar de piso aguarde até que você possa atacá-la novamente. Isto significa que o famoso Stairhopping não será mais possível para obter vantagem na hora de atacar uma criatura, mas é claro que você poderá dar uma olhada rápida, para saber o que lhe espera.

Não acha que uma criatura inivisível deve ser inivisível para todos os jogadores? Nós achamos. Por isso, vamos adicionar uma invisibilidade real para os monstros; isso afetará principalmente os jogadores que utilizam programas ilegais para vê-las. A nossa mensagem pra vocês é: O nosso cliente não irá mostrar monstros inivisíveis mesmo usando programas ilegais. Só será possível vê-las lançando missile runes onde elas estiverem.

Por último mas não menos importante: Nós vamos implementar um contador de experiência (experience counter) que informará quantos pontos falta de experiência falta para você atingir o próximo level. Além disso, a calculadora vai dizer quanto de experiência você faz por hora, e dirá quanto tempo estimado levará para você chegar ao próximo level. O cálculo será baseado na experiência que você adquiriu nos últimos 15 minutos.
Onde encontrar o contador de experiência? Na janela de skill, abaixo da barra de experiência, vamos implementar uma barra de progresso de expeperiência. Ela vai poder ser escondida, como qualquer outra barra de skill. A nova informação será mostrada como uma dica, é claro, se você mover o ponteiro do mouse sobre a barra. No menu de skills, você encontrará uma opção para redefinir resetar o contador sempre que quiser.

Finalmente, junto com este patch teremos mais uma semana de experiência em dobro (week of double experience). Como da última vez, a experiência em dobro será válida apenas para a experiência adquirida com monstros. Ela vai começar com o patch (18 de março) e durará até o a quarta-feira, 25 de março, no server save.

Prepare-se para o patch de primavera!
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