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Saiba tudo o que está rolando no Test Server

Áreas reformadas e novas dungeons

Grandes mudanças foram feitas em algumas áreas, tanto estéticas quanto estruturais. Outras localidades são totalmente novas. Cidades, dungeons, montanhas, etc. Confira a lista de modificações para a próxima versão:

Áreas reformadas
- Cidade de Darashia
- Cidade de Kazordoon
- Femor Hills
- Okolnir
- Orcland
- Amazon camp
- Caverna de cyclops ao sul de Thais
- Caverna de wasps ao sul de Thais

Novas dungeons
Dungeons de quests
- Fire Sphere
- Ice Sphere
- Energy Sphere
- Earth Sphere
- Hellforge dungeon rooms em Edron
- Esconderijo de bruxas próximo a Kazordoon
- Vampire hunter cave
Dungeons para hunt
- Dungeon de Wyrm no subsolo de Drefia
- Dungeon de Grim Reaper no subsolo de Drefia
- Dungeon de Dwarf no subsolo de Cormaya
- Dungeon de Behemoth no subsolo de Tiquanda
- Dungeon de Giant Spider no subsolo de Tiquanda
- Dungeon de Hydra no subsolo de Tiquanda
- Dungeon de Smuggler a noroeste de Port Hope
- Dungeon de Dwarf perto do dwarf camp em Tiquanda (próximo à montanha Kha'zeel)
- Dungeon escondida ao sul de Thais
- Dungeon de Bat ao sul de Thais
- Dungeon de Wolf ao sul de Thais
- Dungeon da Sea Serpent (só depois de completar a quest)
- Dungeon-tutorial para cada uma das 4 vocações na Island of Destiny (Knight Mines, Paladin Hideout, Druid Caves e Sorcerer Crypts)
Novas criaturas

Algumas criaturas novas só poderão ser vistas em quests ou tutoriais.
Criaturas para tutorial
- Cockroach: 1 hp, 0 exp
- Dwarf Miner (Island of Destiny)
- Skeleton Warrior (Island of Destiny)
Criaturas só vistas durante quests
- Muddy Earth Elemental
- Jagged Earth Elemental
- Slick Water Elemental
- Roaring Water Elemental
- Blazing Fire Elemental
- Blistering Fire Elemental
- Charge Energy Elemental
- Overcharged Energy Elemental
- Sea serpent
- Young sea serpent
Outras novas criaturas
- Earth Elemental (subsolo de Edron)
- Massive Earth Elemental (subsolo de Edron, Forbidden Lands)
- Energy Elemental (montanha Kha'zeel)
- Massive Energy Elemental (montanha Kha'zeel)
- Bog Raider (subsolo de Edron)
- Grim Reaper (subsolo de Drefia)
- Goblin Scavenger (Femor Hills e Edron): 35 exp, 60 hp
- Goblin Assassin (Femor Hills e Edron): 52 exp, 75 hp
- Wisp (pântanos e florestas): 65 exp, 115 hp
- Wyrm (subsolo de Drefia)
- Massive Fire Elemental
- Eye Of The Seven (não confirmado)
- Rotworm Mother (nome não confirmado)
- The Count
Demon Bosses
- Annihilon
- Golgordan
- Hellgorak
- Latrivan
- Mardareth
- Ushuriel
- Zugurosh
Além disso, o water elemental está com novos gráficos.

Lista de novas quests
  • The Elemental Spheres - Arkulius está na Academia de Edron fazendo pesquisas que podem levar a excitantes novas descobertas.
  • Tibia Tales: Machinery of War - Os orcs estão se preparando para a guerra! Baxter em Thais pode precisar da sua ajuda!
  • Tibia Tales: The hunt for the sea serpent - O capitão Haba em Svargrond está quase realizando seu sonho de finalmente perseguir a serpente marinha. Junte-se a ele na caçada!
  • Tibia Tales: Troll sabotage - A casa de Jerom, próxima a Edron, foi destruída. Mas por quê?
  • The Thieves Guild - Formou-se uma nova guilda clandestina no subsolo de Thais. Junte-se a eles falando com Dorian e aprenda alguns truques.
  • The Inquisition - Caçar lordes vampiros, fazer exorcismos e perseguir demônios é o seu passatempo? Junte-se à inquisição, no subsolo de Thais, falando com Henricus e consiga o seu demon hunter outfit. Cuidado: a última missão é bem difícil. Convide a sua turma!
  • Quest secreta - Há ainda uma quest escondida que pode ser vista em um dos teasers, mas é mais difícil de encontrar do que você imagina. Boa sorte!
Tutoriais, Rookgaard, Island of Destiny e guias

Tutorial para novatos
Ao entrar em Tibia com um char recém criado, você se depara antes de tudo com uma das várias janelas "Tutorial Hint", lhe ensinando a usar as setas do teclado ou o botão esquerdo do mouse para andar. Esse tutorial ficou muito bem explicado e qualquer um que domine um pouco o idioma bretão terá facilidade em aprender as bases do jogo.


Você vai aprender coisas como andar, ler placas, subir e descer escadas, interagir com NPC's, abrir baús e todos os movimentos básicos que servem para qualquer vocação. Claro que esse tutorial pode ser pulado por qualquer um, basta pedir para o primeiro NPC que você encontra, Santiago. Seguindo o roteiro você pode ganhar facilmente 150 pontos de experiência, um coat, uma bag, um club, uma pá, uma corda, algum dinheiro e um pouco de comida. Mas se você optar por pular o tutorial, vai aparecer em Rook com os itens básicos de sempre.

Algumas informações como mana, o uso de hotkeys e estados de batalha não são mencionados, pois nesta primeira etapa o jogador deverá receber apenas informações úteis somente para aquele momento. Entretanto, os NPCs de Rookgaard acabam citando esses detalhes técnicos quando perguntados por "hints".

Na saída, ainda dá pra comprar uma lembrança de Rookgaard e levar pra Mainland:
You see an oracle figurine. It weighs 8.00 oz.


Tutorial de vocações
Agora você não escolhe mais a sua vocação/cidade no Oráculo de Rookgaard, ao invés disso ele te manda para a "Island of Destiny" (Ilha do Destino). Nessa pequena ilha você pode conversar com um representante de cada vocação, que pode lhe dar informações detalhadas ou um resumão para que você escolha seu caminho. Cada um desses NPC's fica na entrada de uma dungeon, exclusiva para sua vocação. Nessa caverna você pega os primeiros equipamentos apropriados para sua vocação e enfrenta alguns bichinhos para treinar suas habilidades. Mas cuidado, se na superfície da ilha o seu char ainda está a salvo em uma protection zone, nos subterrâneos o bicho pega: o PVP está habilitado.


Você pode ficar nessa dungeon até atingir o level 9, depois de 5 minutos será gentilmente convidado a sair, após 10 minutos será gentilmente expulso com um teleporte automático...

Bem ao norte da ilha fica o Capitão Kurt, que vai estar a sua disposição para explicar sobre qualquer cidade e lhe transportará até a que você escolher. Quase todas cidades esão disponíveis, apenas Kazordoon e Svargrond estão de fora, a primeira por não ter um porto de verdade e a segunda por regras impostas pelos bárbaros.

No fim das contas, esse tutorial se mostra bem útil para quem não conhece os detalhes de cada vocação. E se você já é experiente em Tibia, pode simplesmente pulá-lo, sem maiores prejuízos.

NPC Channel e sistema de trade

Quase todos os NPCs tiveram alteração nas linhas de diálogo para se adequar ao novo sistema. No Test Server podemos notar como ficou muito mais fácil para o jogador identificar o que cada NPC faz, pois logo de cara na saudação eles dão maiores informações com palavras-chave em destaque. Palavras quest-chave de quests, entretanto, não são dadas de bandeja. Agora é muito mais claro e intuitivo para o jogador novato se localizar numa conversa com NPCs.

A janela private funciona muito bem, depois que o jogador se acostuma a ela. Eu demorei algumas tentativas para esquecer o instinto de dizer "bye" fora do canal pvt, mas como a maioria dos jogadores nem se despede dos NPCs, não devem notar muita diferença.

Quando você diz "trade", uma nova janela é aberta para fazer comércio. É muito interessante porque várias pessoas podem interagir com o NPC ao mesmo tempo, eliminando as intermináveis filas das versões anteriores de Tibia. A janela é bem intuitiva e dinâmica, ficou muito fácil comprar e vender itens. Em alguns casos, o nome da mercadoria é longo demais para aparecer inteiro, mas não chega a ser um incômodo, pois basta apontar o mouse que o nome completo é exibido.

Novos itens

Spellbooks agora podem ser usados como escudos para magos, e dão bônus na proteção contra magia; as novas wands e rods não são mais poderosas do que as já existentes, apenas disponibilizam elementos alternativos para a sua hunt.

Já as armaduras podem dar efeitos especiais nos skills do personagem, como o blue robe que agora dá um bônus de +1 em magic level. É interessante como há muito mais opções de robes leves para os magos, enquanto as armaduras convencionais (mais pesadas) devem acabar ficando mesmo para os knight e, quem sabe, paladins.

Spellbooks
Spellbook of Enlightenment (Def 18, magic level +1), level 30+, 45 oz
Spellbook of Warding (Def 22, magic level +1), level 40+, 45.00 oz
Spellbook of Mind Control (Def 16, magic level +2), level 50+, 45.00 oz
Spellbook of Lost Souls (Def 20, magic level +2), level 60+, 46.50 oz
Spellbook of Dark Mysteries (Def 16, magic level +3), level 80+, 28.50 oz

Wands
Wand of Draconia: level 22+, dano fire (30~), gasta 5 de mana
Wand of Starstorm: level 37+, dano energy (65~), gasta 13 de mana
Wand of Voodoo: level 42+, dano death (65~), gasta 13 de mana

Rods
Northwind Rod: level 22+, dano ice (30~), gasta 5 de mana
Springsprout Rod: level 37+, dano earth (65~), gasta 13 de mana
Underworld Rod: level 42+, dano death (65~), gasta 13 de mana

Armaduras e outros equipamentos
Patched Boots (Arm:2), 10.00 oz
Mage Hat (Arm:3), 9.00 oz - mages
Magician's Robe (Arm:6), 25 oz - mages
Ethno Coat (Arm:7, magic level +1), 25.50 oz - mages
Spirit Cloak (Arm:8, magic level +1), 26.50 oz - mages
Ranger Legs (Arm:4), 35.00 oz - paladins
Ranger's Cloak (Arm:7), 48.00 oz - paladins
Lavos Armor (Arm:13), 85.00 oz - knights e paladins
Paladin Armor (Arm:12, distance skill +2), 65.00 oz - paladins
Master Archer's Armor (Arm:15, distance skill +5), 69.00 oz - paladins
Robe of the Underworld (Arm:12, death +12%, holy -12%), lvl 100+, 31 oz - sorcerers
Fireborn Giant Armor (Arm:15, fire +5%, ice -5%), level 90+, ? oz - knights
Belted Cape (Arm:10), 35 oz - paladins
Crystalline Armor (Arm:13, ice +3%, energy -3%), level 60+, 84.5 oz - knights e paladins
Voltage Armor (Arm:13, energy +3%, earth -3%), level 60+, 84.5 oz - knights e paladins
Skullcracker Armor (Arm:14, death +5%, holy -5%), lvl 85+, 110 oz - knights
Earthborn Titan Armor (Arm:15, earth +5%, fire -5%), level 90+, 120 oz - knights
Oceanborn Leviathan Armor (Arm:15, ice +5%, energy -5%), level 90+, 100 oz - knights
Windborn Colossus Armor (Arm:15, energy +5%, earth -5%), level 90+, 120 oz - knights
Dark Lord's Cape (Arm:11, death +8%, holy -8%), lvl 65+, 29 oz - mages
Witchhunter's Coat (Arm:11, death +2%, holy -2%), lvl 50+, 25 oz - mages
Focus Cape (Arm:9, magic level +1), 21 oz - mages

Bows e crossbows
Silkweaver Bow (range 6, hit +3), level 40+, 22 oz
Composite Hornbow (range 6, atk +3, hit +2), level 50+, 52 oz
Yol's Bow (range 7, hit +7), level 60+, 32 oz
Elethriel's Elemental Bow (range 4, atk +7), level 70+, 44 oz
Warsinger Bow (range 7, atk +3, hit +5), level 80+, 45 oz
Modified Crossbow (range 5, hit +1), level 45+, 35 oz
Chain Bolter (range 3, atk +8), level 60+, 55 oz
Ironworker (range 5, atk +4), level 80+, 150 oz
The Devileye (range 6, atk +20, hit -20), level 100+, 55 oz
Royal Crossbow (range 6, atk +5, hit +3), level 130+, 120 oz

Outras armas
Jagged Sword (Atk 21, Def 12+1), ? oz, 1 mão.
Steel Axe (Atk 21, Def 10), 41 oz, 1 mão.
Nightmare Blade (Atk 46, Def 23-3), level 70+, 46 oz, 1 mão.
Emerald Sword (Atk 49, Def 33+2), level 100+, 42 oz, 1 mão.
Obsidian Truncheon (Atk 50, Def 30+2), level 100+, ? oz, 1 mão.
The Calamity (Atk 51, Def 35), level 100+, 68 oz, 2 mãos.
Hellforged Axe (Atk 51, Def 28+2), level 110+, ? oz, 1 mão.
Dark Trinity Mace (Atk 51, Def 32-1), level 120+, 99 oz, 1 mão.
Solar Axe (Atk 52, Def 29+3), level 130+, 110 oz, 1 mão.

Food
Chocolate Cake
Beetroot
Cucumber
Jalapeño Pepper
Lemon
Onion
Plum
Potato
Raspberry

Considerações finais

A julgar pelo Test Server, teremos um update muito bom. Jogadores novatos não vão mais ficar tão perdidos, comércio será mais ágil com NPCs, haverá melhor caracterização das vocações sem precisar mexer drasticamente em questões polêmicas e quests com conteúdo excelente serão inseridas. Frase mais do que batida, mas que reflete o desejo dos jogadores: que venha o update!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Na materia so fala das rod e wands.
Tem maiores informações sobre os novos axes???

Felipe disse...

Hmm, não mais vou providenciar, assim que encotrar algo eu atualizo esse post

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