Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Vírus em um arquivo .CAM

Recentemente, um arquivo de vídeo .CAM (executado através do TibiaCAM TV) com o nome de Quara Boss Movie.CAM.SRC foi distribuído por vários fóruns. Como o nome sugere, o vídeo que deveria conter imagens de um suposto Boss de Quara tem oculto em seu arquivo, na verdade, um Trojan Horse.
Algumas pessoas percebem facilmente a irregularidade na extensão do arquivo. Lembrem-se que arquivos de vídeos do Tibia são terminados em .REC (TibiCAM) ou .CAM (TibiaCAM TV). Porém, no caso citado, o arquivo termina em .SRC, ou seja, passível de contaminação por arquivos maliciosos.
Se você tentou executá-lo no seu computador, não se assuste. Até onde se sabe, o 'vírus' cria um processo em segundo plano (carregado na memória do PC) com o nome de Thul.cam.src. Felizmente, o processo pode ser facilmente cancelado utilizando a tela do Gerenciador de Tarefas do Windows, o popular Ctrl + Alt + Del. Depois é só ir na aba Processos, localizar a ação maliciosa do vírus e clicar em Cancelar Processo.
Ainda não se sabe se o arquivo malicioso é de fato algo perigoso e muito menos se conheçe sobre suas consequências, mas como diz o ditado: "melhor prevenir do que remediar". Até onde nós do Mundo Tibia Br sabemos, a ameaça ainda não foi completamente confirmada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic