Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


A relação entre a CipSoft e os jogadores

Como eu disse anteriormente, o gerente de marketing da CipSoft (Andreas Weikl, ou CM Mercutio Mercado) tem o seu próprio blog, e eu iria traduzindo as postagens mais interessantes dele. Começaremos hoje com um post no qual ele falou sobre a imagem que os tibianos tem da empresa CipSoft e da relação entre estes dois lados:


Como...

... fazer uma comunidade que nem a nossa? Vamos encarar isso. Somos uma empresa. Nís possímos sólidos interesses financeiros. Se abandonássemos este ponto de vista, iríamos à falência dentro de 2 semanas e subseqüentemente não seríamos capazes de fornecer o nosso serviço chamado Tibia. Não importa que sejamos o desenvolvedor de um jogo que trás alegria e diversão a centenas de milhares de pessoas. Tibia é legal, mas a empresa sux. Eu suponho, que este é o destino de todas as grandes empresas.. Aos olhos de nossos clientes, somos apenas gananciosos e incompetentes. Eu poderia viver com isto, se fosse verdade. O problema é, não é verdade. Infelizmente, os nossos clientes não acreditam em nós. E ainda mais infeliz é o fato, de que não importa se eles estão corretos ou não. Os clientes não vêem as coisas erradas, eles apenas vêem.
E para ser bem honesto, posso compreendê-los. Assim que você tem a impressão de que uma empresa tende a dicar grande demais, você começa a duvidar da capacidade deles de entender a necessidade de seus clientes.
Então, o que podemos fazer? Mostrar a eles as faces por de trás da empresa! Ou para citar um famoso presidente: "Tear this wall down" (algo como "Ponha esta parede a baixo"). Fazer buracos na barreira que separa você mesmo do cliente. Nós não somos CipSoft, somos Andy, Stefan, Florian, Nicole, etc. Ficar pessoal. Uma pessoa é algo, pessoas poder captar e compreenderem e mais importante: Acreditar. Então, vá a publico e mostrem suas faces, postem nos fóruns dos clientes, blogs etc. E não tenham medo de dizer a verdade. Os clientes são bem rápidos em perceberem que você está fazendo merda com eles.
Tirem suas calças!

Fonte (texto original): http://mercutiosmind.blogspot.com/2008/01/how-to.html


Comentário Mundo Tibia Br: analisando com calma esta postagem do Mercutio, cheguei à conclusão de que muito provavelmente se trata de algum texto que ele tenha escrito para os seus companheiros de trabalho na CipSoft, isto porque em várias partes ele parece se dirigir diretamente a elas. Talvez ele esta seja uma mensagem interna que o Mercutio escreveu para a empresa para dizer que eles precisam se relacionar mais com os jogadores, e depois resolveu publicá-la no blog possivelmente para que as demais pessoas conhecessem melhor a posição da CipSoft (também ajudando assim a quebrar a má imagem dela).

Em breve teremos mais interessantes postagens do Mercutio!

Sua equipe Mundo Tibia Br / Tudo sobre Tibia

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic