Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Parada anual de carnaval em Askara!

O fanfarrão Zylone De'Fire, cidadão do mundo de Askara, prepara os últimos detalhes para as festividades da anual parada de carnaval no servidor.

Todo mundo pensa que o Carnaval é uma festa típica do Brasil. Mas toda essa farra existe desde a Antiguidade e vem de muito longe. O Carnaval originário tem início nos cultos agrários da Grécia, de 605 a 527 a.C. Com o surgimento da agricultura, os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo. O Carnaval Pagão começa quando Pisistráto oficializa o culto a Dioniso na Grécia, no século VII a.C. e, termina, quando a Igreja Católica adota a festa em 590 d.C. O primeiro foco de concentração carnavalesca se localizava no Egito. A festa era nada mais que dança e cantoria em volta de fogueiras. Os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais. Depois, a tradição se espalhou por Grécia e Roma, entre o século VII a.C. e VI d.C. A separação da sociedade em classes fazia com que houvesse a necessidade de válvulas de escape. É nessa época que sexo e bebidas se fazem presentes na festa.

Em seguida, o Carnaval chega em Veneza para, então, se espalhar pelo mundo. Diz-se que foi lá que a festa tomou as características atuais: máscaras, fantasias, carros alegóricos, desfiles. O Carnaval brasileiro surge em 1723, com a chegada de portugueses das Ilhas da Madeira, Açores e Cabo Verde. A principal diversão dos foliões era jogar água nos outros. O primeiro registro de baile é de 1840.


Voltando a notícia, Zylone De'Fire, organizador fanfarrão, faz questão de convidar todos foliões para trazerem suas máscaras e outfits coloridos. Depois da parada de carnaval, haverá uma grande festa no Tibianic para festejar a alegria e promover o entretenimento. Haverá atrações como: musical, competição de futebol, corrida de bêbados e muito mais.

O evento no geral terá início no domingo, dia 8 de fevereiro, às 13:00 (Horário de Brasília), em Thais. Para quem não quiser entrar na correria de arrumar fantasia antes, estarão à venda itens de carnaval no Tibianic bar para os interessados. Para conferir os detalhes do evento ou apenas matar a curiosidade, não deixe de visitar o tópico no forum oficial clicando aqui.

Parabéns e boa comemoração de carnaval Askara!

Créditos: Gabriel Castro - TibiaBR

2 Comentários:

Tiago Wakabayashi disse...

que band folia q nada, é TIBIAFOLIA =D

Felipe disse...

o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic