Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Tripida a um passo de ser deletado!

Conforme noticiamos no dia 13 de setembro, o brasileiro Tripida, cidadão residente de Astera, havia sido hackeado e perdeu muitos níveis de experiência. Já no dia 16 de setembro, noticiamos que depois desse evento, foi banido por ofensa. A mais nova surpresa da vez, fica por conta de seu inesperado banimento por motivo de hacking.


De início, haviam suspeitas que na ocasião que ele foi hackeado, a pessoa que estava no comando do personagem, tinha enviado cartas com hack links. Com isso, essas supostas cartas, haviam parado na mão de GM's, que porventura teriam aplicado a atual punição. Ou seja, hacking.

Muitos comentários e boatos espalharam-se pelo mundo tibiano. Porém, o próprio jogador fez questão de esclarecer o motivo, alegando uma injustiça da CipSoft nesse caso específico. Segundo ele, tudo ocorreu devido a um mal entendido relacionado ao nome de sua empresa.

Segundo ele mesmo na íntegra:

Citar:
Mensagem original de Tripida
CipSoft está de palhaçada:

Palhaçada 1 ->
Sou hackeado e o infeliz do hacker posta besteira no forum deles e me banem. kk

Palhaçada 2 ->
Me banem agora por causa do nome da minha empresa "OHack - Tecnologia em Sistemas" um comentário que está lá desde o inicio da conta.

Parabéns pra eles, pessoal da CIP está muito estrelinha se achando d+
Esperamos que todos esses eventos e acontecimentos negativos possam ser superados. Do contrário, no caso de mais um banimento, o jogador pode acabar deletado e ver toda sua história no Tibia, apagada. E assim como acontece em muitos casos de jogadores deletados, em pouco tempo esquecida.

Boa sorte na recuperação Tripida!

Créditos: Gabriel Castro - TibiaBR

2 Comentários:

Tiago Paolini disse...

Francamente, eu digo que o Tripida já exagerou bastante...

Se me recordo bem ele foi banido justamente por insultar um GM que disse que não havia como repor o que o Tripida perdeu. Alguém que joga o suficiente para chegar no level que ele chegou já deveria muito saber bem essas coisas:

* como proteger a própria conta
* que itens, skills e levels perdidos não são devolvidos em caso algum, não importa quem quer que seja
* que só se deve contactar um GM em casos de violação de regras
* que insultar alguém é contra as regras, especialmente se esse alguém for um GM
* que cada pessoa é a única responsável pelo que é feito com sua conta, ou seja, se outro entrou na conta e fez bobagem é o dono da conta quem responde por isso. Se não quer correr esse risco, que se tome os devidos cuidados.
* que não deve esperar tratamento especial e nem privilégios por ter um level alto

Agora ele vem dizer que a palhaçada é da Cip e que são eles quem se acham estrelinhas... No mínimo o banimento por ofensa foi completamente justificado, e não há porque ele ficar chamando isso de "palhaçada".

Além do mais, essa história de uma empresa me soa muito estranha. Alguém se recorda de ter visto esse comentário na página do char dele? Eu não, mas posso ter deixado passar desapercebido. O que eu penso é que se o comentário realmente estivesse lá todo o tempo que ele diz era bem provável que ele já tivesse sido banido bem antes, mas também pode ser que o comentário tenha passado desapercebido. Em todo o caso, qualquer referência a hacking (intencional ou não) viola as regras do Tibia. Mesmo se o comentário dele não incentivar o hacking, ele vai violar outra regra: a que proíbe anúncios não relacionados ao jogo.

Mas apesar disso, se ele está convicto de que foi um mal entendido, ele poderia muito bem entrar em contato com a Cip pelo support@tibia.com e explicar educadamente o caso, em vez de ficar falando mal deles pelas costas. Aliás, todos somos humanos e erros acontecem, o que não quer dizer que tenha sido intencional (mais uma vez o termo "palhaçada" não se justifica). O melhor a se fazer é tratar os problemas de forma racional e madura. No entanto o Tripida, que já é um adulto, nos dois banimentos se comportou como uma criança pequena que faz birra por causa de um brinquedo... Se eu fosse um cliente procurando os serviços da empresa dele, não os contrataria porque ele não me transmitiu qualquer confiança...

Entendo que pode ser bastante frustrante perder grande parte do tempo investido no jogo, mas ele (que trabalha no ramo de informática) deveria saber melhor do que ninguém que o "poder" de um personagem do Tibia (ou de qualquer outro jogo online) não é nada mais do que uma porção de números de alguma tabela em um database remoto, não se trata de um poder ou ser real. Por esse motivo, não vejo porque gastar muitas horas do dia no jogo; mas se ele decidiu fazer isso, o fez pela própria conta e risco. Além do mais, sofrer um dano no char não é como alguém morrer, na verdade ele não perdeu nada na vida real; e ainda por cima é necessário estar preparado para enfrentar dificuldades.

Level é unicamente a medida de quanto tempo alguém gasta online, não é nada mais do que isso. O Tripida deveria descer de seu salto alto de (ex-)brasileiro melhor rankeado, e deixar de achar que por isso deveria ser tratado diferente dos demais jogadores. Se ele fosse mais cuidadoso e tratasse seus problemas de forma mais madura, nada dessa situação atual estaria acontecendo com ele.

Felipe disse...

Eu concordo. Aprovado!

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic