Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Um Dia Na Vida de um Gamemaster

Artigo Oficial da CipSoft
Um Dia Na Vida de um Gamemaster (
A day in the life of a Gamemaster)

Feliz 2008!!!

Ano novo já começou, e quase tão rápido como isso, já temos o primeiro artigo oficial da CipSoft. Nesse primeiro artigo do ano que nos deixa um pouco mais próximos do dia-a-dia da vida de um gamemaster, podemos conhecer algumas histórias engraçadas, inusitadas e saber um pouco mais, como é o cotidiano dessas pessoas que trabalham diariamente de forma incansável para manter a comunidade organizada. Vale a pena com certeza, conferir a matéria.
O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site de Tibia, mês de janeiro de 2008. O original em inglês pode ser encontrado aqui

Até o momento nós temos 36 comprometidos gamemasters e 10 membros do Customer Support que assistem ao longo da comunidade tibiana, punindo jogadores que violam as regras do jogo ou ajudando os jogadores que têm problemas. Existem diversos casos e situações com os quais os gamemasters devem lidar todos os dias. Durante o seu dedicado trabalho em ajudar a comunidade, também há experiências engraçadas e situações absurdas. Perguntei aos nossos gamemasters e aos meus colegas as suas engraçadas e mais cabeludas histórias, para compartilhar com vocês a rotina de um "típico" dia na vida de um gamemaster.

Como todos os dias, faço login na minha conta de gamemaster de forma aleatória em um dos mundos. Depois de ter desembarcado suavemente na a GM Island, carinhosamente chamada de lar, dou uma olhada no canal de violação de regras. Um simples "hi" é a primeira coisa que eu vejo lá. "Bem", eu digo para mim mesmo: "vamos ver se ele realmente tem uma denúncia para reportar". Como ele fecha o canal, logo depois de eu cumprimentá-lo, presumo que ele só queria ver o que acontece quando ele escreve algo lá. Infelizmente, esse tipo de "denúncia" acontece muitas vezes. Como ninguém parece precisar de ajuda aqui, eu faço login no próximo mundo. Como este é um mundo Non-PvP, o canal de violação de regras normalmente está bastante cheio, mas tem apenas 3 reports hoje. O primeiro me faz sorrir: "um jogador roubou meu loot em Ankrahmun, plix faça algo!". Eu tento explicar amigavelmente que roubo de loot não é ilegal antes de partir para a próxima denúncia. Desta vez um jogador é denunciado pelo uso de macro. Eu teleporto até ele:


Eu: Olá
(30 segundos depois, enquanto ele caça)
Eu: Responda
Botter: exura
(1 minuto depois, ele ainda caça)
Eu: responda-me
(Finalmente) Botter: YEYE
Botter: exura
Eu: Pare de se mover
Botter: KK
Botter: exura
Eu: Por que você levou tanto tempo para me responder?
Botter: você não vai querer saber
Eu: Eu quero
Eu: Diga
Botter: não me force a mentir
Eu: Então não minta
Eu: Diga por que você não respondeu
Botter: Apenas me dê o banimento pelo uso de macro

Fiquei quase um pouco triste por banir ele. Isso não acontece com muita freqüência, alguém assumir a responsabilidade por seus erros tão abertamente.
Em seguida, alguém é denunciado por lurar dwarf-guard. Como matar jogador em Non-PvP é ilegal, eu teleporto até o jogador denunciado. Na minha chegada, inicialmente eu pergunto onde o lurer poderia estar, até eu perceber que estou em pé sobre um buraco de corda, em uma pequena caverna com 2 dwarf guards. De repente, eu me vi sendo puxado pela corda, e depois olhando direto para o rosto do lurer. Um dwarf guard já estava em pé ao lado dele e do corpo de um jogador de level baixo, a primeira vítima da sua ação. Eu acho que ele ficou muito chocado de ver um capa-azul, uma vez que levou 10 segundos antes de sair correndo gritando "Eu não sou lurer!", Com o Dwarf Guard seguindo ele logo atrás. Claro, eu o bano por matar personagens em mundo Non-PvP, com monstros lurados.

No próximo mundo, 2 personagens são denunciados por uso de multi-client. Eu teleporto lá para investigar este caso. Ambos os personagens estão se movendo e falando, no entanto, alternadamente. Então eu começo interrogar um deles:

Eu: Como é que o personagem ao lado de você só se move quando você não se move, e só fala quando você não fala?
Usuário de multi-client: huh?
Eu: Você está jogando nesses personagens ao mesmo tempo, não está?
Usuário de multi-client: OMG! Não estou, como você se atreve de me acusar de MC (multi-client)!?
Eu: Ok, então se você não está usando MC, vocês dois podem falar e se mover ao mesmo tempo.
Usuário de multi-client: Não consigo, o outro PC está muito longe ...
Eu: Bom, aproveite suas férias.
Usuário de multi-client: Ahhh droga

São as suas últimas palavras antes de seus personagens serem banidos. Enquanto isso, eu vejo alguém fazendo spam no canal game-chat com: "wand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of dragonbreath wand of dragonbreathwand of d". Depois de banir esse cara, eu passo para o próximo mundo.

Aqui, um botter é reportado. Quando eu chego lá, o jogador que denunciou ainda está lá. Enquanto eu investigo o caso, o denunciante inicia uma pequena e agradável conversa comigo. Finalmente, eu dou o banimento ao botter. O cara que reportou queria me fazer uma última pergunta: "Quanto tempo demora até o meu registo criminal estar limpo?", Diz ele. Eu respondo sua pergunta, e ele orgulhosamente me diz que quer se tornar um tutor e por isso precisa não ter registros na ficha criminal de sua conta. Infelizmente, ele já tinha 4 cadastros no seu registo criminal. Mas ele diz que não quebrou aquelas regras, que apenas recebeu a conta do amigo dele... "Bem," eu disse: "temo que este será seu 5º registro então". Creio que ele parecia estar perplexo no momento em que via as estrelas verdes apareceram em torno dele, pouco antes de ser kickado do jogo. Como este banimento ativou a deleção da conta, receio que não o veremos como tutor tão cedo.
Estando na caverna do rotworms em Fibula, eu decidi olhar em volta um pouco mais, uma vez que este é um lugar bem comum entre os botters. Já o primeiro rapaz que encontro se comporta de forma suspeita. Normalmente, todos os jogadores ficam empolgados quando vêem um GM e tentam obter uma screenshot. Não esse cara! Após investigá-lo, verifiquei se ele realmente usava bot. Bani um segundo, quando outro jogador vem. E como antes, sem reação. Mais um botter banido. Ele compartilha o mesmo destino que os próximos 2 caras que encontro ali. Somente quando penso que a caverna estava vazia, encontro o que acho que é realmente um jogador normal sem bot. Contudo, duvido que ele tenha visto um gamemaster antes:

Jogador: Hi!
Eu: Hiho =)
Jogador: Outfit legal!
Jogador: Existe uma quest de addon para conseguí-la?
Eu: Espero que não!

No próximo mundo, alguém foi denunciado por usar teleport. Eu decidi visitar este jogador, para ver se ele repete seu desejo. Alguns outros jogadores me viram e me pararam para assistir a cena. Depois dele pedir para fazer teleport novamente, eu lhe pergunto "Você deseja que eu lhe teleporte?" E ele responde com "Sim". Peço novamente "Tem certeza de que deseja que eu o teleporte?". Um pouco impaciente ele responde "Sim, vai rápido!". Digo "está bem, você vai chegar em 7 dias" antes de banir ele por abuso de fraqueza do jogo.

Está ficando tarde, quando vejo que um personagem é denunciado por convidar jogadores para sua guilda e, em seguida, enviar-lhes um link hacker para que entrem na mesma. Como eles são normalmente espertos o suficiente para não convidar gamemasters, eu faço login em um dos meus personagens de investigação:

Eu (no personagem de investigação): Plx cara, quero entrar na sua guilda
Hacker: Muito bem, você está convidado. Acesse lá para aceitar.
Eu (no personagem de investigação): Legal! Obrigado!
Eu (no personagem de investigação): Você pode também entrar na minha guilda
Eu (no personagem de investigação): É chamada de "Guilda dos jogadores banidos"
Hacker: Ok
Hacker: site?

Como não existem mais denúncias abertas nesse mundo, eu decidi sair e verificar o relatório de queixas. Os jogadores que acreditam que a punição não se justifica tem a possibilidade de apresentar queixa acerca das suas justificativas através da função de queixa na página da conta. O primeiro rapaz é o spammer que eu tinha banido anteriormente. Sua reclamação é um pouco curta e bastante surpreendente: "Eu esqueci de colocar a palavra "vendo", desculpe". Eu decidi pontuar a sua atenção para a regra do Tibia artigo 2b, que fala sobre o spamming.

A próxima denúncia está cheia de insultos pesados que não gostaria de repetir aqui. Esse é o trabalho diário de um gamemaster, de modo que eu não fico perturbado com isso, mas com calma prolongo seu banimento. A próxima é um clássico: "eu não usei macro. Pedi para meu irmão mais novo jogar um pouco enquanto eu fui ao banheiro rapidamente. Eu disse a ele para não falar com ninguém." É surpreendente como muitos irmãos e irmãs mais novos vão "jogar", enquanto seus irmãos mais velhos só foram ao banheiro. Por vezes pergunto-me quanto tempo pode-se gastar em um banheiro enquanto eles são reportados por usar macro durante mais de 2 horas. Para não falar do fato de que deixar seus irmãos jogar em suas contas ser ilegal. Também na próxima queixa, o pequeno irmão é acusado, coitado: "eu falei para o meu irmão jogar um pouco para mim ... e ele não iria entender o que é um GM .. Eu disse para não falar com ninguém, porque ele poderia acabar matando o personagem. Mas não se preocupe, eu o puni e ele e agora ele não pode mais dormir junto comigo quando tem pesadelos, isso ensinará a ele a lição... "

Finalmente, tenho uma queixa na qual um jogador realmente parece estar satisfeito com o seu banimento: "Eu realmente acho que foi uma boa idéia. Agora, como não posso jogar Tibia nos próximos 30 dias, terei tempo para fazer toda minha lição de casa! " Estou sempre feliz em poder ajudar. Na última queixa alguém me oferece 50 libras para eu excluir seu banimento. Nem é necessário dizer que subornos são absolutamente inúteis.


GM Gamemaster: Então, o que temos na agenda pra hoje?

Antes que encerremos esse "típico" dia na vida de um gamemaster, gostaria de compartilhar com vocês esta parte especial. Alguns jogadores podem se tornar muito criativos quando se trata de violação de uma regra. Este é o Top 10 das mais criativas queixas de punição (nenhum deles, porém, conseguiu a reversão de suas punições):


1. Banido por: negociação de conta
Queixa: Eu nunca negociei essa conta -isso é uma surpresa total. Eu apenas comprei recentemente um carro novo e queria dizer aos meu amigos que eu era um orgulhoso "Novo Dono" de um Subaru 2005. Peço desculpa se isso o fez concluir que se tratava de negociação de conta, mas eu nunca negociei uma conta. Sou um fiel, feliz jogador do jogo. Se vocês quiserem uma foto do meu carro novo para provar que sou honesto, posso fazê-lo também. Por favor, deixem-me jogar novamente! Obrigado.

2. Banido por: linguagem ofensiva
Queixa: Não foi eu! Minha mãe estava furiosa pelo fato de eu jogar Tibia e quis me banir para que assim eu limpasse meu quarto. Então ela postou palavrões no trade channel para que eu fosse banido.

3. Banido por: declaração ofensiva
Queixa: Guido em Amera disse que iria comprar algo para mim se eu lhe fizesse um favor. Ele pediu para eu fazer um comentário no canal game-chat porque ele era level 1 e não poderia fazê-lo. Portanto, se alguém deve ser banido é ele por influenciar os outros com informações enganosas.

4. Banido por: SELL PACC 60k (PRIMEIRO ME DÊ 20K, EU FAÇO A PACC, DEPOIS ME DÊ 40K) mensagem para mim.
Queixa: eu queria dizer mochila(backpack)! (backpack).

5. Banido por: venda de premium
Queixa: Não, você me entendeu mal, em tchecoslovaco "vendendo premium" significa "Como vai todo mundo".

6. Banido por: venda de premium account
Queixa: Eu não queria vender premium account por dinheiro da vida real, o que eu queria era dinheiro do tibia, de modo que eu poderia dar o golpe neles, então esse banimento foi injustificado.

7. Banido por: uso de bot
Queixa: Você precisa saber que eu sou novato. Eu estava assistindo TV e apertando F1 e F2 (comida, magia). Eu não vi o que se passava no Tibia porque eu estava olhando apenas por alguns segundos no PC, mas eu estava vendo algo azul parecido com um hero, olhando eu disse "Huh alguém sumonou um Hero, legal", é tudo ... Vida de novato!

8. Banido por: uso de bot
Queixa: Eu tinha quebrado o meu teclado em pedaços porque eu não recebi o que eu queria de presente de natal, mas meu mouse funcionava, assim eu era caçava com ele, também quando quebrei o teclado em pedaços, minha tecla de atalho com utevo lux tinha ficado apertada indevidamente e por isso ficou enviando sem parar =/

9. Banido por: uso de bot
Queixa: Meu teclado ficou confuso e eu não podia usá-lo ... apenas as teclas de hotkeys funcionavam, minha mãe já tinha corrido em uma loja para comprar um teclado novo.

10. Banido por: uso de bot
Queixa: eu não estava usando bot, eu só tinha desligado a tecla de caçar. Não posso caçar à noite com a tecla ligada bem como a luz que é muito clara e pode despertar meus pais.

O trabalho de gamemasters nem sempre é fácil. Novamente e novamente no entanto, temos estas experiências novas que por vezes também são situações engraçadas. Eu gostaria de agradecer a todos gamemasters por dividirem as suas grandes histórias com todos nós e gostaria de agradecer a todos eles especialmente pelo grande e árduo trabalho com o qual eles tem contribuído com a comunidade todos os dias. Tibia não seria o mesmo sem vocês!

Divirtam-se em Tibia!
Your CipSoft Team / Mundo Tibia Br

1 Comentário:

Anônimo disse...

passa seu msn ae

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic