Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Uma Visita a Carlin

Artigo Oficial: A Visit to Carlin (Uma Visita a Carlin)

Traduzido por: GrYllO - TibiaBR

Carlin, localizada na região noroeste do continente de Tibia, é uma cidade bem antiga com uma história surpreendente.

História

Originalmente, Carlin foi planejada para ser uma colônia de Thais. O ex-rei Xenom, queria que a cidade se tornasse um exemplo da grandeza de Thais, um novo lugar distinto para famílias nobres e o centro da colonização do Norte. No entanto, seus planos não funcionaram muito bem. Mudar-se para esta área foi mais difícil do que o esperado, em função dos constantes ataques de Orcs. Ninguém achava seguro se mudar para lá, para ajudar a cidade à prosperar.
Uma vez que a família real de Thais não estava disposta a aceitar um fracasso, Carlin tornou-se então, um exílio de pessoas. O rei não queria ter em torno de Thais, por exemplo, livres pensadores e famílias nobres que discordavam da decisão do rei, naqueles tempos. Estes novos cidadãos de Carlin se juntaram voluntariamente aos druidas, que desconfiavam do poder e a influência dos Sorcerers em Thais e sua proximidade com a família real. Para manter os habitantes de Carlin em xeque, o governador foi postado em Carlin, bem como a Red Legion, a mais poderosa ferramenta militar da realeza de Thais.

Devido o fato de governar muito mal e tomar decisões insensatas, que incluiam tirar todos os trabalhadores da cidade pra construir um castelo gigante, por exemplo, os homens não eram capazes de sustentar suas famílias com as necessidades básicas. Então os druidas começaram abastecer a cidade com alimentos, devido à sua capacidade de sobreviver na natureza sozinho. Dessa forma, eles estabeleceram sua poderosa influência sobre Carlin e seus habitantes. Eles compartilharam alguns de seus conhecimentos com as mulheres de Carlin, que aprenderam muitas habilidades úteis dos mestres da natureza. A dependência das mulheres para executar a vida cotidiana na cidade cresceu imensamente.
A ligação estreita entre os druidas e os outros habitantes de Carlin tinha efeitos colaterais positivos para ambos os lados. Através das necessidades e demandas que a cidade tinha de prosperar, a pesquisa druídica ajudou de forma significativa. Assim, não só a cidade, mas também a arte dos druidas começaram à florescer.

A irmã exilada do rei de Thais estava entre os primeiros habitantes do sexo feminino da cidade. Ela logo começou a minar as instituições governamentais de seu irmão para enfraquecer sua influência sobre Carlin. Quando a Red Legion sofreu pesadas perdas em uma enorme batalha com os orcs, o rei decidiu trazer o resto do seu exército de volta à Thais, para garantir a segurança da capital e de outras explorações em vez dessa colônia tão distante. Assim, com o tempo, Carlin ganhou sua liberdade e independência de Thais e um reinado feminino foi criado com o coroamento da primeira rainha de Carlin, a rainha Elorana. Até hoje, Thais ainda não superou emocionalmente a perda de sua antiga colônia, embora o tempo de hostilidades seja parte do passado.

Uma vez que o exército de Thais havia recuado de Carlin, os cidadãos restantes, agora principalmente as mulheres e druidas, começaram imediatamente a construir fortificações. Com a ajuda de druidas e elfos de Ab'Dendriel, algumas das mulheres foram treinadas como exploradoras que percorriam as matas circundantes da cidade para avisar em caso de invasão de algum exército, ou um novo ataque dos orcs. A partir destas escoteiras, uma organização radical que não estava em conformidade com a decisão mais liberal da rainha, surgiu. Os vestígios desta organização dissidente são conhecidos hoje como Amazons. O nome deriva da sua ex-líder Amaza.

Carlin Atualmente

Hoje, a influência dos Druidas em Carlin ainda pode ser notada pelo visitante atento. O desenvolvimento de Carlin foi dominado pelos meios harmoniosos e naturais pelos quais os Druidas são bem conhecidos. Em um passeio pela cidade você poderá notar os jardins nos telhados, por exemplo, as áreas de recreação no centro da cidade e também um lago de água fresca.

O domínimo feminino ainda é óbvio em Carlin atualmente, e não só através da atual rainha Eloise, que reside no castelo. Todas as guardas da cidade são mulheres assim como os empregados reais. Se você tiver a chance de conversar com as mulheres aqui, você talvez tenha idéia da opinião delas sobre os homens em geral. Também, o serviço secreto de Carlin é chamado de C.G.B., ou Carlin's Girls Brigade (Brigada das Garotas de Carlin). Para o seu conhecimento, não há relato público de sua eficiência, contudo, elas se veem como a primeira e a última linha de defesa de Carlin e, claro, favorecem agentes mulheres.

Sob a cidade, nos esgotos, você pode achar não só bugs e slimes, mas também o esconderijo da resistência masculina. É dito que eles se encontram em um bar secreto, planjando uma rebelião contra a dominância feminina. Contudo, rumores dizem que eles são os melhores em organizar contrabando de bebidas e esquecer sobre a resistência assim que provam o que contrabandearam. Álcool em geral é escasso em Carlin já que as autoridades femininas são contrárias ao seu consumo e elas comandam uma política de tolerância zero com relação a isso.

No geral, você pode dizer que as mulheres de Carlin reinam com uma mão firme e os homens não tem muito do que rir a respeito. São poucas as mulheres em altas posições na hierarquia que pensam neles como iguais. Ainda assim, você não precisa temer uma visita à Carlin. Mesmo sendo homem, se você for feminino o suficiente, você pode se inscrever para um emprego no C.G.B. Se você não estiver interessado em fazer carreira em Carlin e não acha que sobreviver é um dos seus objetivos, você pode ousar dizer palavrões às nossas guardas. Elas rapidamente irão demonstrar a você o quanto apreciam esse tipo de comportamento. Se você não liga muito para sua vida, pode até tentar xingar na frente da rainha...

Se possuir tempo, fale você mesmo com alguns dos habitantes de Carlin. Eles são muito abertos para dividir informações sobre sua tão amada cidade se perguntados as questões certas e talvez você até tenha permissão de ver a rainha pessoalmente.

Atrações

Quando você entra na cidade pelo portão norte, pode ver à sua direita (1) o castelo da rainha com sua torre alta e bela. À sua esquerda, você passará por uma (2) pequena arena na qual duelos podem ser assistidos às vezes. Essa arena pertence a Guilda dos Glorious Knights (Cavaleiros Gloriosos). Há um rumor sobre as mulheres de Carlin terem aproveitado duelos entre cavaleiros nos primeiros dias da cidade, contudo, desistiram do hábito com o tempo e não mais investiram nele.
Quando seguir pelo caminho sugerido no nosso mapa, você encontrará a seguir uma (3) área de recreação logo ao sul do castelo, um parque no qual os residentes de Carlin aproveitam seu tempo de lazer nos tabuleiros de xadrez ou trilha. Sempre foi de grande interesse do governo da cidade promover um bom balanço entre trabalho e diversão.
Outro lugar que você deve visitar em um dia chuvoso é (4) a biblioteca, por exemplo. A seção de leitura é o porão do prédio. A biblioteca é controlada por uma freira e os Carlinienses não vão lá somente para ler livros, mas também quando estão precisando de ajuda espiritual.
No caso de você querer mandar notícias para seus entes queridos em casa, ou simplesmente guardar sua bagagem ou ir ao banco, basta passar no (5) Depósito de Carlin. Próximo ao centro da cidade você irá encontrar todos os tipos de objetos à venda em um (6) centro de compras. Sempre foi importante para as mulheres de Carlin que todas as lojas ficassem em uma área da cidade para que tarefas de entrega ou compra não consumissem muito tempo.
À Sudeste você pode achar o (7) porto de Carlin. De lá, os barcos dirigem-se à Thais, Ab'Dendriel, Venore, Svargrond, Yalahar e Edron. Um pouco a nordeste do porto há uma segunda área de recreação, um (8) lago de água fresca, que é o orgulho de alguns Carlinienses e uma indicação da influência dos Druidas.
Seguindo o caminho sugerido, você irá encontrar o (9) Templo de Carlin. No caso de você se apaixonar pela cidade e quiser tornar-se cidadão, você pode fazê-lo no Templo. Bem ao lado do Templo há um (10) pequeno teatro com um palco amador. De vez em quando você pode assistir à pequenas peças lá. Também é possível encontrar Percybald por perto, um ator conhecido de Carlin.
Foras-da-lei tentarão evitar o próximo prédio em nosso passeio por Carlin. (11) Esse é a delegacia da sherife, com o quartel general do C.G.B. bem em cima. Nessa área você deve evitar ser pego levando consigo bebida ilegal. A atenção das autoridades é grande nessa parte da cidade.
Carlin também é uma das poucas cidades que realmente se importa com a educação de suas crianças, outro sinal da influência feminina e druídica. Então, enquanto você estiver aqui, talvez queira visitar a (12) Royal Schoolhouse (Centro de Ensino Real).

No caso de planejar uma visita longa à Carlin, talvez você esteja interessado em explorar os arredores da cidade. Mas nós só iríamos sugerir isso se você estivesse armado. Devido à ameaça ainda constante de monstros, você não deve deixar os limites da cidade estando despreparado.

Fatos sobre Carlin de hoje em dia
  • Cerca de 2,6% de todos os tibianos residem em Carlin hoje em dia.
  • Cerca de 2,5% de todos os personagens do sexo feminino e cerca de 2,6% de todos os personagens do sexo masculino escolheram Carlin como sua terra natal. Parece que a dominação feminina não é um grande atrativo para os personagens femininos.
  • Cerca de 15,4% de todos os habitantes de Carlin são casados.
  • O level médio de personagens que residem em Carlin é 20,71, em comparação: o level médio de Thais é de 25,8; de Edron 30,7; de Yalahar 76,63.
  • Apesar de sua grande relação com Carlin, apenas cerca de 18,1% dos personagens que residem em Carlin, são druids.
  • A principal vocação encontrada em Carlin é a de knight, que representa cerca de 37,2% da população de lá.
  • 23,3% dos habitantes de Carlin são sorcerers.
  • 21,4% dos habitantes de Carlin são paladins.
Ao Norte de Carlin você deve temer encontrar algumas Amazons de repente mas também pode vir a descobrir um círculo druida o qual vale realmente a pena visitar. À Oeste de Carlin você irá encontrar uma área chamada de Ghostlands. Qualquer aventureiro que passou por esse lugar retornou se sentindo mal. A doença que dizem vir dessa área começa com pesadelos e então alucinações e é seguida por agressividade. Os heróis mais corajosos enlouqueceram nesse lugar. Por essa razão, os Druidas selaram esse lugar nos tempos antigos, então entrar pode não ser muito fácil. Se você não estiver muito interessado em se afastar tanto da cidade, poderá encontrar um cemitério misterioso à leste de Carlin. Moradores da cidade raramente visitam esse cemitério e as guardas acreditam que ele é mal-assombrado e dizem ouvir barulhos vindos das covas.

Caso você queira passar a noite, nós sugerimos que visite Dane no Lonely Sea Side Hostel (Albergue Solitário a Beira-Mar), na praia à sudoeste de carlin. Dane é dona da taverna local (13) e do albergue e ela talvez tenha um quarto disponível para você. Se você assim escolher, não perca a oportunidade de dar uma olhada no belo jardim no telhado.

Aproveite sua estadia em Carlin!
Yours Community Managers

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic