Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Memorias Tibianas

Artigo Oficial: Tibian Memories (Memorias Tibianas)

Traduzido por: Strenght of War - Portal Tibia / GrYllO - TibiaBR

Memórias engraçadas são algumas das melhores histórias para contar. Então por que não compartilhá-las com os outros?

Neste featured article, nós queremos olhar para o lado positivo da vida Tibiana. Então recupere suas memórias Tibiana mais divertidas, aquelas que lhe trazem um grande sorriso no rosto ou que lhe fazem dar uma boa gargalhada. As compartilhe conosco, pois, pensamos que não há ninguém melhor para contar essas histórias do que vocês, Tibianos. Nós queremos que você preencha este artigo com vida!

Por isso, convidamos você para publicar os seus momentos mais engraçados no Tibia no thread dedicado em nosso fórum de discussão. Para honrar os seus esforços, vamos adicionar em destaque as histórias que mais nos divertiram neste artigo. Isto significa que, o artigo continuará crescendo e você estará fazendo acontecer!

Se a sua história for legal, seu nome será adicionado no artigo. Além disso, você ganhará um CM Token ingame! Então, não hesite e compartilhe suas lembranças Tibianas mais engraçadas com toda a comunidade para voltar a viver os momentos. Esta é certamente uma boa chance de ganhar alguma fama!

Para começar, os community managers irão compartilhar conosco seus momentos mais engraçados.

Rejana: Quando eu comecei minha vida em Rookgaard, um pouco mais de 5 anos atrás, eu ganhava a vida matando animais e vendendo meat para NPCs. Então eu pensei que o comércio de alimentos era uma boa maneira de ganhar dinheiro. Então quando eu fui para Venore, eu estava um pouco perdida e quando eu comprei minha primeira magia, estava falida. Então eu pensei: "Ok, eu preciso ganhar dinheiro". Como eu não tinha idéia para onde ir, eu pesquei um pouco. Depois que eu tinha cerca de 10 peixes, eu queria saber onde poderia vendê-los, então eu perguntei no chat channel: "Onde posso vender peixes?" - um jogador me mandou uma mensagem: "Eu compro, quantos você tem?" - Eu respondi com sinceridade: "10". Ele falou que iria ficar com tudo, e eu estava feliz por encontrar um comprador tão rápido. Nervosa, eu estava pronta para o trade. Quando ele viu que ofereci 10 peixes, ele falou "noob" e saiu. Eu estava confusa e não entendi o que aconteceu, então mandei uma mensagem para ele, e perguntei o que eu havia feito de errado. E ele disse que esperava 10 bps de peixe, e que nunca ouviu falar de ninguém tentando vender apenas 10 peixes.

Mirade: Se eu me lembro corretamente, era mais ou menos em 2008 quando eu senti a necessidade de conseguir um outfit melhor para meu personagem. O jester outfit parecia bonito e bastante fácil de obter-se. Então comecei a coletar algumas coisas para a quest. Eu tinha uns 15k "dormindo" em minha conta bancária - que era bastante para mim - então eu decidi comprar green tunics para trocar elas por uma green piece of cloth, já que era necessário uma para o outfit. Mas então eu pensei que seria interessante ter várias green piece of cloth em estoque caso fosse necessário... Naquele tempo, 40 green tunics eram necessárias para trocar por uma green piece of cloth com Irmana. 10 eram suficientes e eu precisaria de 400 green tunics. Retirei 10k da minha conta, dinheiro suficiente para comprar com Rudolph em Edron. Bem, algo que não considerei foi meu cap. Eu estava em torno do level 22, eu acho, com uma capacidade máxima de 820, mas sempre 300 ou 400 eram ocupados por meus itens. Eu comprei 400 green tunics que pesavam juntas mais de 3k de cap!!! Fiquei tão chocada quando percebi que a maioria das minhas green tunics estavam no chão, no mesmo sqm em qual eu estava... Sim, o que aconteceu foi que corri várias vezes para o depot tentando salvar o máximo possível de tunics. Claro, havia alguns jogadores que perceberam a pilha de tunics, riram da situação e espalharam eles por toda a loja. No final, eu consegui salvar 250 tunics. Bem, pelo menos eu provei ser digna do jester outfit, e acho que Bozo iria rir muito se tivesse visto eu correndo para lá e para cá.






[reservado para suas histórias engraçadas]






Histórias engraçadas adicionadas dia 5 de Fevereiro:

Colzpaggie: Eu estava sempre explorando por aí, pois eu amava as terras tibianas. Eu queria saber mais, o que será que tem ali? O que há lá? O que acontecerá se eu fizer tal coisa... enfim. Eu estava caminhando e caminhando, e me deparei com um buraco! Para aqueles que já me conhecem, já devem ter adivinhado qual foi a primeira coisa que pensei naquela hora. Sim, eu quis saber o que havia lá dentro! Mas eu tinha muito medo de alguns monstros, como Poison Spiders! De qualquer forma, eu decidi entrar mesmo. Para ter certeza de que eu não iria perder nada caso eu morresse, Eu coloquei-os todos na minha backpack e escondi-a em um cantinho bem seguro. E agora eu estou totalmente sem nenhum equipamento! Eu desci, andei, andei... Ufa, é seguro aqui, estou vivo e não há nada a temer. Então, tudo limpo, como voltarei? Sim... Erm... Onde está? CADÊ A PORCARIA DA MINHA ROPE?!!

Yetharius: Antes que eu realmente entendesse como usar parcels, eu costumava colocar algumas coisas atrás de árvores, deslogava, entrava em outro personagem e pegava os itens. Mas então eu decidi que isso era muito arriscado, e resolvi não ser tão preguiçoso e realmente LER sobre como usar parcels. Na verdade o envio de parcels é algo bem simples, e eu não sei por que eu fui tão tolo de não ter usado isso antes. De qualquer forma, eu enviei algumas bags vazias para mim mesmo, e então algumas peças de ouro. Depois de ter ficado convencido o suficiente de que a coisa funcionava, eu fiz um personagem totalmente novo, coloquei-o no level 8 e levei-o para o depot de Thais. Então eu enviei todos os meus itens para o novo personagem. Mas o pacote parou em cima da caixa de correio! OMG! É claro, alguns jogadores que frequentemente vagavam pelo depot mendigando viram isto como uma grande oportunidade de obter alguns “free itens” e se esforçaram para pegar o pacote. Por sorte, alguém que eu era relativamente familiar levou o pacote em segurança para um depot e esperou lá até que eu conseguisse chegar a ele. Agradeci profundamente e verifiquei o rótulo do parcel. Mas o nome e cidade estavam corretos! Eu desloguei e então voltei no meu novo personagem level 8. Mas meu amigo não estava mais no depot. De fato, todo mundo estava diferente, e a sujeira no chão tinha sido removida. Então eu me toquei: fiz o personagem em outro mundo.

Victory Paladin: Certa vez, estava indo para Plains of Havoc, e achei um jogador de nível baixo. A vida dele estava muito baixa, e ele pediu comida educadamente. Devido a sua gentiliza, eu dei uma dragon ham para ele. Sem hesitar, ele a pegou e jogou em um lago. Confuso, eu perguntei porque ele fez aquilo, e ele me perguntou: "Você acha que eu sou estúpido? Você acha que eu não sei que essa carne está envenenada? Você está tentando me matar, seu noob." Após chorar de tanto rir, voltei a caçar e nunca mais ofereci dragon ham para jogadores de nível baixo novamente.

Hupefupe: Foi em 2006 ou 2007 que eu e minha guilda engajamos em uma guerra sem fim. Fomos perdendo terrivelmente para o time adversário, mas inesperadamente um elite knight de alto nível juntou-se a nós. Ele era muito ambicioso e dedicado, então ele avançou nos ranks realmente rápido. Após um mês, ele entrou em nosso Ventrilo e perguntou: “Como faz para se tornar um vice-líder”? “Você não pode, a menos que envie o seu currículo para o nosso líder e ele aceite”, nós respondemos. Após uma pequena conversa, ele tinha o endereço e todos os detalhes. Antes que nós pudéssemos explicar que aquilo era uma brincadeira, ele desconectou do Ventrilo e seguiu para o posto de correio mais próximo para enviar o currículo (foto inclusa!). Nosso líder naquela época era [...] israelense. Eu posso imaginar a cara dele ao receber uma carta de um requerente polonês, que pede para se tornar vice-líder da guilda Eternal March.


Histórias engraçadas adicionadas dia 8 de Fevereiro:

Heike Beleren: Eu me lembro quando eu fui para a cave free de trolls ao norte. Eu estava tentando matar um troll, e isso me levou quase 5 minutos para matar apenas um. Eu era newbie então eu não tinha nem comida, nem potions. Estava entediante, mas subitamente, uma mensagem azul apareceu dizendo: Traveling Philosofer: “E ae cara, então você decidiu jogar”? Aquilo foi muito estranho e eu pensei que era algum tipo de tutorial, então eu continuei jogando. O nome Philosofer me fez pensar isso. A estranha mensagem azul não desistia e me enviou novamente: “Se você quiser abrir os montros ou usar algo, pressione Ctrl e então um clique com o mouse (esquerdo)”. Vinte minutos depois e após várias mensagens sem resposta, a mensagem azul me ensinou como enviar mensagens para outras pessoas (provavelmente “ele” entendeu que eu não sabia fazer isso... “ele continuou me enviando mensagens por 20 minutos e eu não respondi). Quando eu finalmente consegui responder, eu disse: “Obrigado CipSoft, seu tutorial foi o melhor que eu já tive”. Bem, recebi como resposta um “¬¬” e uma mensagem com Caps Lock dizendo: “Seu estúpido, Francis (meu amigo) aqui... Eu estive mandando mensagem para você como um idiota”!

Ralaxtus: Meus amigos já tinham me falado sobre Tibia antes de eu começar a jogar. Então, quando eu comecei, já havia notado a existência de um sistema de skulls em open-pvp (naquele tempo, “servidor pvp”)... Porém, alguns novos jogadores não! Eu estava voltando de um Hunt realmente lucrativo, com algumas maces e swords para vender, que eu peguei em Ghostlands. Mas quando eu cheguei em Carlin, eu vi um red skull passando, e então decidi correr para o templo, por que eu sabia que estaria seguro lá. Quando eu encontrei o templo, uma novata tinha acabado de chegar à mainland. Ela viu o jogador com red skull, e antes que eu pudesse alertá-la sobre o risco, ela saiu do templo e perguntou: “Ohh, eu amei este lindo morango em seu nome, como eu consigo um”? Após alguns segundos ela voltou ao templo novamente, mas com menos exp...

Revira: Esta história é sobre como eu estava indo ajudar uma guilda com a quest The Pits of Inferno e também fazê-la. [...] Eu estava feliz em poder ajudar então fui para Liberty Bay e andei até a guildhall deles. Lá o líder jogou algum dinheiro no chão e me pediu para comprar 1000 bps para ele, e eu fiquei pensando: “uau 1000 backpacks, para quê ele precisa disso”? Mas eu não quis tomar seu tempo, pois ele já estava um pouco atrasado. Então eu fui ao NPC em Liberty Bay que vende backpacks e disse “trade”. Notei que eu poderia carregar cerca de 60 delas comigo, então eu comprei 60, fui ao dp, deixei-as por um instante, e pensei: “isso vai levar algum tempo”. De qualquer forma, após divagar novamente, eu realmente não conseguia imaginar para quê ele precisaria de tantas backpacks. Então eu mandei uma mensagem para ele e disse: “Eu só posso carregar 60 bps de uma vez”. “60 bps?”, ele respondeu. “Sim, ou humm, o que você queria que eu comprasse?”, eu perguntei confuso. Ele respondeu: “1000pbs”. E eu perguntei novamente: “Hmm, pbs”? “Sim, power bolts”, ele disse. E eu: “Ohhhhh, hahaha, erm, me dê um minuto”. Eu me senti tão humilhado e constrangido depois e não pude deixar de pensar como eu tinha sido burro.

Histórias engraçadas adicionadas dia 9 de Fevereiro:

Ralitix: Eu nunca vou esquecer quando eu estava explorando Rookgaard depois de alcançar o level 5 no meu primeiro personagem, eu tinha acabado de descobrir como subir uma escada. Então, eu fui num lugar com algumas sheeps e alguém fechou o portão. Eu não consegui encontrar o portão e não tinha idéia de como abri-lo, nenhum amigo online que pudesse me ajudar. Então a única coisa a fazer era criar um novo personagem. Eu nunca vou perdoar quem fechou aquele portão.

Histórias engraçadas adicionadas dia 9 de Fevereiro:

Arabelle: Quando a posição de counsellor ainda existia, eu era counsellor e recebia todo tipo de mensagem perguntando o que era um counsellor, o que eles faziam e que poderes tinham. Alguém (provavelmente 3 dias depois de eu ter virado counsellor) me mandou uma mensagem perguntando o que nós podíamos fazer e os comandos. Eu respondi de volta falando que nós podíamos mandar mensagens vermelhas de alerta escrevendo "@nome@ texto" e que counsellors também podiam mandar mensagens para o servidor inteiro. Ele então me perguntou como se fazia isso, e eu respondi "#b is broadcast" (#b é a mensagem para o servidor inteiro). #b funcionava exatamente como gritar ou sussurrar após #y ou #w. Você escreve o comando no início da mensagem e então grita ou sussurra o respectivo texto. Eram mais ou menos 3 dias na minha posição de counsellor, e minha primeira mensagem para alertar a comunidade de Secura foi "is broadcast". Um monte de gente me mandou mensagem de volta, confusa, e eu me senti uma boba haha.

Darkness In Amera: Quando eu era level baixo, perto do 15, eu estava abrindo meu mapa porque realmente não gosto de ver partes pretas no minimap. Eu encontrei uma caverna de rotworms e explorei um pouco. Então, encontrei um companheiro brasileiro, que me insultou e disse para eu sair. Eu expliquei que não iria matar nada, porém ele não me ouviu, então matei uma rotworm na frente dele e disse: "Uau, essa rotworm me deu uma magic longsword, se você tivesse matado ela! Bem, isso só acontece uma vez a cada 1000 milhões de anos tibianos e nunca mais, desculpe." Comecei a rir comigo mesmo, esperando a resposta dele, que foi: "Seu noob, tenho 3 dessas".

Histórias engraçadas adicionadas dia 11 de Fevereiro:

Shadow Shiva: Eu me lembro quando comecei a jogar Tibia. Eu tinha apenas um amigo que jogava antes de eu começar, mas ele também não era muito experiente. Em todo lugar que eu ia, outros jogadores vinham até mim e ficavam perguntando "PL?", "PL?" ... Eu nunca entendi o que PL significava, mas então achei o Tibia Wiki. Eu naveguei um pouco e vi uma foto e uma descrição de uma legs que parecia legal (Plate Legs), então, toda vez que alguém vinha me perguntar "PL?", eu dizia: "Srry, I don't have :/" (Desculpa, não tenho :/) ... Mais tarde, no continente principal, por volta do nível 17, meu amigo me ajudou com dinheiro e itens, e quando eu vi um jogador no trade channel vendendo Plate Legs, pensei "Meu deus, que item raro, tenho que comprá-lo." ... Vocês podem imaginar minha surpresa quando descobri pelo que eu dei 4000 gps.

Hapex: Lembro-me que logo após o lançamento do update de Liberty Bay, eu estava cuidando de meus negócios em uma zona de proteção no barco perto do NPC Sebastian em Meriana (isto foi em outro personagem/servidor). De qualquer maneira, um high-level que estava claramente com muita pressa, se aproximou de mim e começou a me saudar com um “hi” inúmeras vezes. Então, eu respondi como é meu costume, de maneira amigavelmente educada com pontuação e letras capituladas. Então ele continuou com “task”, “quest” e então eu calmamente atendi às suas demandas e pedi que ele pegasse uma pêra de um dwarf geomancer maligno que foi visto pela última vez na triangle tower. Para minha surpresa, ele se foi. Fiquei pensando comigo, “é realmente possível ser tão desatento”? Bem, eu tive a minha resposta final quando ele retornou com uma pêra – e já que obviamente eu não poderia teleportar coisas para a backpack dele eu joguei 5 platinum coins no chão do lado dele. Era justo pois ele (talvez) correu todo o caminho através do mapa para me conseguir uma pêra. Definitivamente uma das coisas mais estranhas que já aconteceram comigo desde que eu comecei, em 2004.

Histórias engraçadas adicionadas dia 12 de Fevereiro:

Cobrazion: Quando eu voltei a jogar Tibia em 2004, eu e meu amigo estávamos andando em torno do pântano ao norte de Venore, e eu sendo um aventureiro corajoso, desci rapidamente em um buraco que avistei. Depois que eu desci, descobri que era uma área de apenas dois espaços de terra, sem lugar para usar uma pá. Eu mandei mensagem para meu amgo e disse "Este buraco é inútil" e ele rapidamente replicou "Deixe-me entrar e dar uma olhada.". Então ele desceu e perceu que não havia lugar para usar corda. Ele me perguntou "Cara, como vamos sair daqui?". Eu, como iniciante que eu era, disse "Talvez tenhamos que empilhar itens até chegar na superfície, não?" (Não sabendo que isso não era possível.). Ele entrou em outro personagem, veio com alguns parcels, jogou pelo buraco e começou a empilhá-las. Depois que ele voltou ao personagem preso, percebemos que isso não deu certo. Finalmente, após 20 minutos de debate, eu disse para que ele me matasse e eu voltaria para puxar ele para fora com a corda. Depois do meu regresso, notei que eu não tinha corda, pois tinha ficado no meu corpo morto. Eu mandei mensagem para meu amigo "Cara, eu não tenho uma corda", e sem pensar ele disse "Bem, pegue ela aqui e nos tire deste lugar". Então eu desci no buraco e rapidamente percebi que estávamos na mesma situação de antes. Após implorar por ajuda no gamechat, um cara veio e nos puxou com a corda apenas para que nós caíssemos vítimas da mesma armadilha novamente, enquanto tentávamos fazer uma "quest" alguns dias depois.


Histórias engraçadas adicionadas dia 15 de Fevereiro:

Makara: Eu vi que algumas pessoas estavam vendendo rats e rabbits para Tom, então coletei alguns rats mortos e tentei vender para ele, porém ele disse que só aceitava corpos frescos e não comprou os meus. Então eu pensei o que poderiam ser esses corpos frescos. Matei um ou dois rabbits, carreguei eles até o Tom e vendi com meat e carrots dentro deles. Dessa vez ele aceitou e pensei que fresco significava que ou meat ou carrots deveriam estar dentro do corpo. Depois de um tempo, descobri que algumas pessoas estavam vendendo meat para Willie por 2 gp cada. Eu pensei "porque devo vender um rabbit por 2 gp com 2 meat dentro para o Tom se posso vender 2 meat por 4 gp para Willie? Então comecei a vender meat para Willie. Só alguns dias depois eu percebi que fresco significava morto recentemente.

Apalapan: Meu primeiro personagem foi Alan Magno, criado na versão 7.8. Eu estava explorando a academia de Rookgaard (eu era noob) quando encontrei o troll, o bug e a spider. Tentei matá-los porém fiquei com a vida no amarelo. Sai da caverna. Então encontrei "uma coisa laranja e uns espinhos azuis que se movimentavam" (o fire field e o energy field). Curiosamente, eu pisei no fire field. Então percebi "droga, estou pegando fogo!". Eu estava assustado porque estava prestes a morrer. Então pensei "espero que os espinhos azuis sejam gelo!". Eu pisei neles e então morri pela primeira vez.

Histórias engraçadas adicionadas dia 16 de Fevereiro:

Alekronos: Agora pouco, antes do server save, um level alto alegou que estava perto de adquirir uma heart backpack. Então decidi competir com ele e vencê-lo. Coloquei um time ring, corri até um NPC pra comprar leite, corri para Ab'dendriel para comprar uma scythe e cortar trigo, fui de barco até thais e usei o moinho para conseguir a farinha de trigo e então corri para Greenshore com todos os ingredientes acima mais uma bara de chocolate. Faltavam 3 minutos para o server save, então usei mana fluids para continuar correndo. Cheguei em Greenshore 2 minutos antes do server save e rapidamente coloquei o leite num recipiente, fiz a massa de farinha com o trigo e com todos meus nervos a flor da pele por causa da corrida contra o tempo, usei a barra de chocolate primeiro e comi, ao invés de misturá-la na massa.... 04:59 Server is saving game in 1 minute. Please log out. ... 05:16 Your last visit in Tibia: 16. Feb 2010 08:25:10 CET... Jogador X: engraçado não precisarmos do bolo né? ... 05:30 You see a heart backpack (Vol:20). It weighs 18.00 oz.

Histórias engraçadas adicionadas dia 17 de Fevereiro:

Cerdo: Eu fui caçar rats nos bueiros de Rookgaard e consegui passar pelos rats até encontrar uma caixa. Fiquei surpreso em encontrar uma combat knife. Continuei explorando a caverna usando minha nvoa combat knife até encontrar uma espada quebrada no chão... pensei que minha combat knife pudesse quebrar! Decidi atacar os rats uma vez com a combat knife e matá-los usando fist. Um tempo depois, um amigo level 8 perguntou: "Que espada você usa?". Disse para ele que tinha acabado de encontrar uma combat knife. Ele tentou me dar a sua katana porque estava indo para main, mas eu disse para ele: "Não cara, não quero quebrá-la".

Karsius: Quando comecei a jogar Tibia, por volta de 2004, eu lembro que eu acreditava que os monstros eram controlados por humanos. Eu lembro que eu ia ao lugar do Orc Spearman em Rookgaard e tentava conversar com os monstros, dizendo coisas como: "Ei, eu não vou contar a ninguém, eu sei que você é um humano que controla esse monstro, apenas me diga como posso me tornar um monstro no Tibia e quanto eu ganho por isso? Não vou contar a ninguém, eu prometo!" Não funcionou, porém quando ganhei mais experiência no jogo, que você perde levels e equipamentos quando você morre, eu até mesmo criei um personagem especial para conversar com os rats nos bueiros e convencê-los a me dizer quanto a Cipsoft paga para eles e como posso me tornar um monstro. Todas as pessoas que viram eu conversando com rats nos bueiros devem ter tido muita diversão. Eu cheguei a perguntar no Help channel sobre como se tornar um monstro em Tibia e quanto eu era pago por isso, porém a resposta era ou uma risada, ou um insulto ou apenas nenhuma. As pessoas achavam que eu estava brincando, porém eu estava falando tão sério! Ah sim, demorou um tempo para eu finalmente entender que os monstros no Tibia eram monstros e não humanos.

Histórias engraçadas adicionadas dia 18 de Fevereiro:

Bes: Eu comecei a jogar Tibia em Junho de 2003, minha namorada (agora esposa) começou 1 semana depois de mim. Mesmo com a minha vantagem de 1 semana, ela conseguiu sair de Rookgaard antes que eu, principalmente pelo fato de eu não procurar por novas armaduras/armas e por eu não entender sobre blocar 2 monstros ao mesmo tempo com meu escudo. Eu frequentemente tinha que esperar anos depois de matar alguns rats até ter uma quantidade de vida razoável. Minha namorada viu que eu estava blocando os rats desajeitosamente e tendo problemas para sair de Rookgaard, então ela sugeriu: "Porque você não puxa eles com a corda?" senti como se uma luz fora acesa - pensei comigo mesmo: "é por isso que esse jogo é tão difícil, porque você precisa amarrar as criaturas". Com meu novo "conhecimento", eu me cerquei com quantos rats consegui encontrar, então rapidamente comecei a usar minha corda em cada um deles, esperando que eles mudassem para rats amarrados, prontos para serem esmagados com facilidade pela minha club. Minha resultante morte rapidamente colocou fim nessa errada teoria!

Oedemus Soldier: Lembrei de uma de minhas memórias mais engraçadas, minha namorada começou a jogar Tibia e isso foi em 2009, quando ela criou sua primeira personagem, a Yaluxa Lyxnarit. Eu entrei em meu personagem de Rookgaard, Oedemus on Rookguard, para poder ajudar e mostrar o básico a ela. Tudo estava indo bem, conforme eu explicava a ela. Olhei para a minha backpack e achei um par extra de leather boots que ela poderia usar. Aí eu atirei as botas no chão para ela pegar e usar. Eu a disse "coloque as botas, não é muito, mas já é um começo." Eu estava esperando que ela as pegasse e colocasse no inventário, mas a única coisa que ela fez foi colocar embaixo da personagem dela. Daí eu perguntei "Ei, porque você não coloca as suas botas?" Daí ela me disse " mas eu não as coloquei?" Eu comecei a rir até saltar o coração para fora, porque ela pensou que tinha colocado as botas só porque elas estavam embaixo dela.

Histórias engraçadas adicionadas dia 19 de Fevereiro:

Neucila: Eu nunca vou esquecer quando eu descobri a runa chameleon. Eu estava andando por perto de Venore quando vi um personagem level alto passar por mim como uma gold coin. Eu estava maravilhado com aquilo, então mandei uma mensagem para ele perguntando como eu poderia me transformar em objetos. Ele me disse que era uma runa, chameleon. Eu achei aquilo incrível e tive a melhor ideia do mundo: usar a runa para me ajudar a ganhar levels rapidamente e economizar dinheiro!!! Eu comprei uma backpack cheia de runas chameleon, peguei meus equipamentos e parti para a Orc Fortress. Lutei através da fortaleza, até a rampa grande que levava a um grande respawn de berserkers e outras criaturas assustadoras. Isso era o mais longe que eu já tinha ido! Mas agora, com a minha ideia, eu vou controlar toda a fortaleza!!! Tudo que eu tenho que fazer é usar a camuflagem para me esconder, assim os orcs não serão capazes de me ver! Então eu peguei minha runa chameleon e me transformei pela primeira vez numa bag, desci e.... MORRI! De volta ao templo, eu estava furioso pensando qual era a razão de comprar de comprar uma runa chameleon que não funcionava!!!

Winion: Alguns meses depois de Dolera ter sido criada, um amigo me fez começara a jogar Tibia com ele. [...] um dia que estávamos nos preparando para um passeio nas Plains of Havoc, ele me atirou uma backpack cheia de runas azuis e falou para usar em mim mesmo apenas em caso de aparecer player killers, porque elas eram caras, e seria desnecessário usar uma Ultimate Healing rune para caçar Cyclops. peguei as runas e concordei, e nós começamos a ir para o local de caça. No nosso caminho encontramos o então nível 68 Xekoroth e seu amigo Cedas, que disse "oi" e foi pelo nosso caminho. Alguns minutos depois, correndo de um Demon Skeleton com meu monstruoso wand of vortex, eu acabei me trancando num canto. Eu não tinha muita mana e poderia me curar apenas algumas vezes com exura. É claro, depois de alguns segundos eu estava morto, deixando cair uma backpack inteir a de Ultimate Healing Runes junto com minha única wandhigh level que vimos antes tinham pego a minha backpack. Nem um minuto depois e eu recebo a mensagem de um tal Xekoroth, pedindo o porquê de eu morrer com uma backpack cheia de runas UH comigo. Eu prontamente lhe expliquei que o meu amigo tinha me dado elas para usar e meu escudo. Eu contei isso ao meu amigo epedi para que ele pegasse de volta para mim, mas os dois apenas em caso de PK, para não desperdiçá-las. Rindo, Xekoroth me explicou que se salvar de uma morte vale muito mais a pena que algumas centenas de GP's por uma runa.

Histórias engraçadas adicionadas dia 22 de Fevereiro:

Ives the sequel: Quando eu comecei a jogar Tibia, Antica e Nova eram os únicos servidores. O jogo era muito diferente na época, e uma das principais diferenças era: Giant Spiders não podiam caminhar sobre energy fields. Eu sempre assisti o meu amigo caçando aquela de Darashia ao jogar uma Energy Bomb embaixo da aranha, para que ela não pudesse se mover e consequentemente não pudesse te atacar. Eu pensei comigo "wow isso é muito legal!". Então eu comecei a fazer algumas backpacks de energy bomb. Quando eu finalmente fiquei com 3 backpacks inteiras eu fui tentar caçar aquela GS em Darashia. Aquilo funcionou perfeitamente e eu ganhei um level inteiro em bem pouco tempo, e estava muito empolgado com isso! Fui para a cama já pensando em caçar mais algumas Giant Spiders. Quando eu voltei da escola no outro dia, eu entrei no Tibia e teve um update, daí eu atualizei e corri para as Plains of Havoc, meu plano era pegar level 40 naquele dia. Então eu atraí uma Giant Spider e atirei uma energy bomb embaixo dela e... "O QUE É ISSO? COMO É QUE ELA TÁ CAMINHANDO PELOS FIELDS?" -- You are dead. Sorte, né? Foi quando eu aprendi a ler tudo sobre as atualizações antes de entrar no Tibia depois de um.


Histórias engraçadas adicionadas dia 23 de Fevereiro:

Drama Queen: Um dia eu estava passeando por Carlin, quando reparei que as pessoas tinha casas! Eu fiquei maravilhada pelo fato de que você podia ter casas e podia decorá-las como quisesse... eu comprei a minha primeira premium porque realmente queria uma casa e as outfits! Eu ainda não sabia como conseguir uma casa quando comprei a premium, então eu pedi a um amigo para me ensinar. Ele me disse que eu precisava achar uma casa vazia e dar um lance por ela no website. Eu só conhecia Carlin, então eu comecei a andar por ali olhando se elas estavam vazias, mas tudo o que eu via era "Nobody owns this house" (Ninguém é proprietário dessa casa). Depois de ter visto pelo menos dez casas 'pertencentes' ao 'Nobody'*, eu fui reclamar ao meu amigo: "Ei! Esse 'Nobody'* tem todas as casas aqui, você poderia falar com ele e pedir para me vender uma?" (Patético, eu sei! Eu não sabia inglês e o meu amigo começou me zoar)! Meu amigo disse que iria falar com o 'Nobody'* e me daria a resposta. Eu fiquei esperando por quase duas semanas quando vi um level 10 caminhando no depot, o nome dele "Nobodiy" ou "Noboody," para ser honesta, eu nem lembro. De qualquer jeito, eu basicamente enchi ele de mensagens perguntando se ele me venderia uma de suas casas, tudo o que ele fez foi me mandar pontos de interrogação e copiar a mensagem de que ele havia me ignorado. Meu amigo me contou a verdade meses depois... eu fiquei louca porque gastei meses enchendo o pobre garoto de mensagens todo vez que ele entrava no jogo, para me vender uma casa.

* Notado tradutor: "nobody" quer dizer "ninguém".


Celaya: Lá estava eu, level 8 em Thais, pronta para achar o meu amigo RL e mostrar a ele que eu estava em main, finalmente! Eu tinha gasto uns cinco dias para sair de Rookgaard, então era um grande feito estar em main, para mim! Lembro-me como se fosse ontem, saindo do templo, vendo pessoas com skull, a grande multidão no depot, tudo era tão novo e empolgante! Mas a coisa pela qual eu estava mais empolgada, era ver a casa do meus amigo. A ideia de ter uma casa era tão legal no meu ponto de vista, que ele me guiou e eu cheguei lá. Era ao sul do depot, tinha um quintal, era a casa mais legal de todos os tempos. Meu amigo RL então me convidou para entrar e disse que eu poderia morar ali com ele até que eu tivesse dinheiro e uma premium para comprar a minha própria casa, e que eu poderia usar o equipamento e as coisas dele enquanto ele estivesse fora, ele estava indo para uma viagem de uma semana, no dia seguinte. Nós saímos à noite, e no próximo dia eu entrei no jogo, planejando sair e ganhar uns levels. Então eu me aprontei, desci as escadas e cliquei na porta para abrir e… "Ahh espera aí, como eu abro isso?" - pouco tempo depois e eu notei que estava presa dentro da casa. Eu não tinha ideia do que fazer então eu comecei a gritar em Thais (não tinha nem ideia de que havia um canal de ajuda e um "game chat") pedindo para que alguém abrisse a porta para mim. Olhei nos barris da casa dele e achei uma backpack de chaves, então eu fiquei aliviada por um segundo, pensando "pelo menos o meu amigo me deixou cópias da chave da casa." - Boba, eu! Tentei todas as chaves que ele tinha e nada. Eu não sabia o que mais fazer! Eu não podia ficar lá presa por uma semana! Então eu fiz a única coisa que parecia ser uma solução para mim, naquela hora – Criei outro personagem e gastei mais 5 dias para sair de Rookgaard, e só soube da magia Alana Sio depois que o meu amigo voltou. Eu dou risada disso hoje em dia, mas na época eu fiquei muito, muito frustrada!

Histórias engraçadas adicionadas dia 24 de Fevereiro:

Gamble Nochetio: Meu primeiro dia de Tibia. Muito antes do tutorial aparecer. Eu estava jogando com meus dois amigos que eram veteranos no jogo. Eles me levaram para a caverna de ratos. Como qualquer noob, eu não sabia como as escadas funcionavam, e tentei clicar na própria escada. Infelizmente, eu nunca aprendi com meus erros. Um de meus amigos estava impaciente e queria continuar andando, enquanto que o meu outro amigo era um homem de poucas palavras. Quando cheguei na primeira escada não conseguí subir. Meu amigo impaciente continuou indo em frente. Enquanto que o meu outro amigo simplesmente disse "no quadrado". Em vez de clicar no quadrado, eu fiquei em cima dele, e cliquei na escada. De qualquer jeito, meu amigo impaciente ficou de saco cheio de nos esperar e decidiu me puxar para cima. Aí eu pensei que tinha usado a escada corretamente. Então eu, cheion de confiança, disse a eles que tinha aprendido todo o básico do jogo e que eles poderiam me deixar sozinho. Eu fiquei a semana seguinte inteira perto dos cave rats.

Fwyh: Há mais ou menos uns 3 anos, eu tive um personagem em Mythera e joguei lá por um bom tempo com amigos RL e com meu PAI RL! Sim! Ele joga Tibia. Lembro-me de um dia em que estávamos todos reunidos e decidimos caçar demons. Imagine aquilo, para um jogador de 50 anos, como era aquilo para ele? O que foi que ele sentiu lá? A princípio ele reclamou dizendo que não iria lá com agente dando um monte de desculpas, mas nós convencemos ele a ir. Que dia de sorte, o PRIMEIRO demon dele deixou cair uma Magic Plate Armor (um dos itens mais raros naquela época). Meus amigos começaram a gritar e meu pai olha para mim e me pergunta "Por que eles estão gritando? O que aconteceu?" e daí eu respondí à pergunta "Pai! Olhe para a tela!!! Olhe o loot!!". Depois de alguns minutos ele entendeu o que nós tínhamos conseguido e daí todos nós comoeçamos a rir. Aquele foi um bom dia que todos nós lembramos. E um aviso para todos: Criem uma conta para seus pais, vocês vão gostar!

Histórias engraçadas adicionadas dia 25 de Fevereiro:

Stoeic Death: Um dia estava jogando Tibia com meus amigos da vida real. Decidimos que seria legal explorar Kazordoon. Assim que saímos, vi que havia um pequeno caminho atrás de uma cômoda. Movi ela de lugar e segui o caminho até o final, onde encontrei uma alavanca e um buraco. Planejamos
que ele desceria o buraco e eu puxaria ele rapidamente. Fizemos isso e ele disse que não havia nada, a não ser outro buraco. Então era a minha vez, desci e percebi que estava na passagem entre a dwarven bridge e Ab'Dendriel, mas fui puxado rapidamente. Haviam pessoas atravessando a passagem justamente no momento em que eu desci e subi para onde meu amigo estava. Então desci de novo e ele me puxou de novo. O rapaz estava confuso de como eu desaparecia e de repente reaparecia sem sair do jogo. Aparentemente, ele pensou que eu era mágico, então eu disse que poderia mudar meu nome. Então, disse para meu amigo me puxar de volta e ele desceu o buraco, enquanto eu puxei ele de novo. Fizemos isso por uns 10 ou 15 minutos, cada vez mais pessoas apareciam porque ele chamou os amigos para vir e tentar entender, porém eles não entendiam como fazíamos isso. Mais tarde, um high level que sabia que não havia nada de especial no que estávamos fazendo, revelou o truque e arruinou nossa brincadeira, foi realmente engraçado enquanto durou.


Histórias engraçadas adicionadas dia 26 de Fevereiro:

Kewoko: Depois de falar com o Oráculo, eu decidi que seria um knight e iria para Thais, então foi o que fiz. Mas, para minha surpresa quando fui para main, o templo estava cheio de pessoas. Eu não entendia realmente por que, mas estava realmente ansioso para as novas quests e equipamentos, então comecei a empurrar as pessoas para sair do templo... Eu estava na primeira fileira quando vi pela primeira vez em minha vida tibiana uma Giant Spider. Fiquei entusiasmado e com medo ao mesmo tempo. Tinha também um cara indo para frente e para trás, perto da Giant Spider. Eu não entendia exatamente o que ele estava fazendo, mas já que era o maior level na volta, decidi perguntar o que estava acontecendo. Ele disse que alguém havia lurado a Giant Spider até ali, eu perguntei se ele poderia matá-la, ele disse que era muito forte pra ele, mas que me daria uma dica, então eu poderia finalmente ir caçar. Ele disse: se você vestir verde e se esconder atrás das árvores, a Giant Spider não vai ver você, você só precisa se manter entre as árvores. Eu achei muito amigável da parte dele e decidi fazer isso imediatamente porque estava muito ansioso para caçar no chamado main, mas, para minha tristeza, 3 segundos depois eu estava de volta ao templo...

Buggan: Depois de passar a primeira ponte de Venore, uma Giant Spider apareceu, meu amigo entrou em pânico, mas ainda assim conseguiu chegar na montanha, local seguro. No topo, havia outro personagem, responsável por atrair o monstro. Meu amigo digitou o que ele pensava ser antidoto (exana pox), mas errou. Eu vi o erro e já ia contar para ele, mas estava prestando atenção no outro personagem, que era seu pai in-game. Então meu amigo começou a digitar, "Daddy why?" (papai porque?) e morreu com o veneno!

Dory Lee on Main Island: Eu estava andando no depot de Carlin com um amigo RL quando decidi ensiná-lo como jogar em um servidor Open PvP. Então fomos ao andar mais alto do Theater Avenue Flats e eu comecei a colocar cadeiras como se fosse uma sala de aula na qual eu era o professor. Antes de começarmos a aula, apareceu um nível 10, e eu o convidei para tentar a primeira lição, que era "salve sua vida correndo de assassinos", eu comecei a atacar ele, que saiu correndo gritando em letras maísculas "HELP HELP" (socorro). Quando eu parei de atacar ele perguntou se tinha feito tudo certo disse que estava pronto para a segunda lição. Eu nunca esquecerei esse dia engraçado na minha vida tibiana.

Terereko: Eu estava assistindo um vídeo meu (feito por um desses programas que gravam vídeos do Tibia) em tela cheia. Então eu pausei o vídeo para pegar um copo d'água na cozinha. Nesse meio tempo, meu enteado passou pela porta do nosso laboratório e viu aquela cena: meu personagem lá, e todas as criaturas paradas em volta dele. Foi então que ele perguntou, sem pensar: "Como você fez para dar pause no Tibia?!"

Essa foi a última história engraçada adicionada ao artigo. Nós gostaríamos de agradecer todos os jogadores que participaram em nosso pequeno concurso por enviar suas histórias! Foi muito prazeroso para nós, e, esperamos, para vocês também!

Vamos escrever este artigo juntos!
Your Community Managers

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic