Pesquisar no Blog
  

Pesquisar Personagem
   

Links Patrocinados


Spike Sword em Rook: A verdadeira História!

Falar Spike Sword e Rookgaard na mesma frase é uma coisa perigosa. Vide o assunto que esquentou a pequena ilha nesses últimos dias: Potty on Harmonia apareceu com a Spike Sword na mão, e sim, em Rook!


Potty on Harmonia revela a Spike Sword em público.


25 de Janeiro de 2007, Isara, Rookgaard

Durante um dia simples na tranqüila Rookgaard de Isara, a famosa rooker polonesa Rookguardian de'Bove, fazendo-se uso da estratégia para fazer a Spike Sword desaparecer, consegue convencer dezenas de jogadores de que a Sword of Fury já não existia unicamente na pequena ilha ao norte, mas também em suas mãos.

Começava aqui um grande boato que repercutiu por vários e vários fóruns de fansites e supported fansites, principalmente no Tibia.pl. Parecia o fim do mistério, já que ela "revelou" publicamente a posse da Sword Of Fury. Era uma questão de tempo que jogadores entupissem o centro de Rookgaard em busca da polonesa e pedir o famoso trade e ver com seus próprios olhos se aquilo tudo era verdade. Infelizmente, ela não aceitava trade com ninguém mas jurava a posse do item.

Bastou alguas horas para de'Bove contasse que tudo não passava de um mal entendido, já que ela fez uso do truque de desaparecimento da Spike Sword que já havia sido descoberto por alguns rookers da velha guarda. Felizmente, o maior mito rookgaardiano ainda permanecia o que era - um mito. Porém, virara moda fazer a Spike Sword desaparecer nos servidores, com a divulgação de seu spoil.

15 de Dezembro de 2007, Harmonia, Rookgaard

Potty on Harmonia começa um dos mais persistentes e plausíveis boatos já vistos sobre o maior mito Rookgaardiano. E dessa vez, tinha tudo para ser verdade.

Não há uma prova concreta, mas tudo começou com um aparente BUG descoberto por Potty em Rookgaard, Harmonia. O qual vou explicar mais tarde. Tudo explodiu quando um tópico iniciado no Tibia.pl, mostrando fotos de Potty já com a espada foi postado. O sucesso do tópico foi tão grande que em uma tarde, ele já atingiu mais de 10 páginas.

O centro de Rookgaard em Harmonia ficou parecendo um mercado público, com mais de 30 jogadores na esperença de conseguir ver a espada com seus próprios olhos ou tentar um papo com Potty. Muitos passaram horas esperando e conversando, discutindo teorias e prováveis quests, e até mesmo procurando a tal quest. A euforia da posse do tal item foi tanto que Potty resolveu mostrá-la públicamente na Área de Trocas, próxima ao banco. A quantidade de lixo jogada em cima da SoF foi tanta que por pouco ele não a perdia. Foi ali que jogadores vindos de todo o Tibia conseguiram ver pela primeira vez a tão sonhada e desejada Spike Sword com um dono.

A primeira teoria era de que ele teria ido normalmente à Mainland e mais tarde, por razões não reveladas, transportado de volta à Rookgaard por algum Gamemaster ou Community Manager, GM ou CM, respectivamente. Ele ainda contou para alguns jogadores que além de ter "emprestado" a Spike Sword de Main, haveria também uma Blue Robe e uma Plate Lags junto com suas "lembranças" do continente tibiano.

Mas aí entra uma questão importante: Gamemasters NÃO podem transportar alguém de volta à Rookgaard, com exceção de levá-lo ao templo da cidade natal do mesmo. Mas, pera aí! Se ele chegou à Main é porque lá ele tinha uma cidade natal já definida e como então teria sido transportado de volta à Newbie Island? Aqui a teoria já fica um pouco mal explicada no que diz a respeito dos poderes de GMs e CMs, anulando o fato como um todo. Inclusive, o próprio Potty não divulgo nada sobre ter sido transportado de volta onde iniciou sua jornada. Mas, afirma que foi transportado à Main, sem intenção. Seria realmente verdade? É muito provável que não.


A situação começou a ficar um pouco mais séria com a visita do GM Roland Deshaine que indevidamente deu o spoil da aparente "quest" da Sword of Fury. Irresponsávelmente e de forma incorreta, ele dizia que era necessário matar um minotauro e de que Potty não tinha feito nada de errado, contradizendo a suspeita de a espada ter sido pega por um bug.

17:32 GM Roland Deshaine Harmonia [2]: Potty has done nothing wrong
17:32 GM Roland Deshaine Harmonia [2]: to start the quest go kill the mino


Foi engraçado ver a quantidade de pessoas em todos os servidores revirando de cabeça pra baixo lugares como o Minotaur Hell e os single spawns de Minotauros (área premium e a montanha na área free). Mas tudo foi em vão. Master Slayer e Darth Saldria chegaram a comentar com alguns jogadores de que também conseguiram a posse da espada seguindo o spoil do GM Roland ou até mesmo de Potty, porém, não há prova concreta que prove isso.

Depois da decepção geral de muitos jogadores e da preocupação de que Rookgaard torna-se um verdadeiro inferno, a verdade sobre tudo aquilo veio a tona, explicada pelo CM Huggiebear. A história é muito semelhante ao que já aconteceu com muitos jogadores nos primóridos do Tibia ao pegarem/encontrarem itens que não deveriam realmente serem pegos/encontrados. Como resultado de um bug ainda não bem explicado, Potty encontrou a quest e pegou a espada. PORÉM, a tal quest não foi terminada oficialmente, segundo o Huggiebear. Isso mesmo! A quest existe em parte e pode provavelmente existir no próximo update, isso se a CipSoft não pensar mais um pouco nas consequências que serão desastrosas para Rookgaard.

E, finalmente, por conseqüência, Potty teve que devolver a espada para o Community Manager e por um ponto final em um dos maiores boatos da história do Tibia. Muitas coisas ainda necessitam ser esclarecidas, mas enquanto nada oficial é revelado o jeito é aguardar. Será que mesmo assim, os Rookers vão continuar atrás da quest, mesmo que não-finalizada ou a CipSoft irá trancá-la permanentemente ou temporariamente?

Fontes:
- TibiaBR
- TIbia.pl
- Fototibia /thodofron


Nota: As informações contidas neste texto não estão 100% comprovados ou devidamente checadas, por isso, não garantimos a veracidade total dos fatos aqui descritos. O Dossiê teve como base as hipóteses mais plausíveis e/ou aceitas pelo público. Desde já agradeço a compreensão.

Alguns dias depois do acontecimento ela deu uma entrevista para o RookNews e contou a verdadeira história sobre o que ocorreu, confira a entrevista traduzida na integra:
http://mundotibiabr.blogspot.com/2008/01/rookplayercom-traduz-entrevista-com.html

Alguma imagens:



A Spike Sword mostrada em público por um dono pela primeira vez. Clique para ampliar.



Vai trade aí? Clique para amplliar.



Uma das poucas conversas com Potty, em que ele fala alguns fatos contraditórios. Clique para amplliar.



A prova de uma história mal contada, CM Huggiebear pedindo de volta a Spike Sword à Potty. Clique para amplliar.


GM Roland visita Potty. Clique para amplliar.

29 Comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso que você falou é verdade, mais a quest não é tão secreta assim, eu ja ouvi muitas histórias sobre a localização, como eu tambem ja vi alguem fazer a quest (antes de falar que é mentira, pensem bem)eu tenho um amigo, rooker lvl 36 (axo)eu vi com meus próprios olhos ele fasendo.Não posso falar o nome dele, nem como se faz a quest (ordem de GM) mais eu só vou dizer os requisitos.
Conseguir matar Demon Skelleton (ou sabe correr)
Saber falar a lingua do orc
e...
Ter Paciencia, muita paciencia.

Anônimo disse...

Muito bom post! Eu era rooker há mais ou menos 1 ano e meio, tinha um char lvl vinte e tantos.. voltei a jogar esse ano em neptera (Gunhard-archer). Meu maior obvetivo lá é pegar a Spike Sword, mas enquanto não consigo, luto distance fighting e me divirto :)
Valeu por me atualizar hehehe..

Biroba disse...

nuss, por isso naum consigo parar de jogar tibia, os misterios de q ele é formado fazem vc querer jogar sempre pra tenta matar akela curiosidade infernal. Muito bom post, fala mais sobre esses misterios de tibia...muahahahaha

Anônimo disse...

po quatas premium accounts tem hoje 10 maio 2009 awe pra saber quem ganhou ou vai ganhar.

esse comentario nao ten nada aver com isso daqui mais o premio das 100.000 premium quem fosse o 100.000 ia ganhar nunca mais falaram nisso e que item e que depois do cara ganhar nunca mais vai sair.
queria saber em quantas premium o tibia tem pra ver se ja ganharam ou se nos tibianos temos chances de ganhar ainda.

Anônimo disse...

Eu já vi há uns 2 anos na época do tibia 7. alguma coisa uma Spike Sword, na época eu achei que existia a quest e que todo mundo sabia, mas agora descobri que é uma lenda, uma lenda real! Perdi minha conta com que vi, mas agora tenho uma char em rook chamado Aniklator caso alguem queira falar comigo sobre ela...

Anônimo disse...

Galera tenho + 1 curiosidade tava jogando no Char da minha Namorada e quando vi ao lado no chão 3 Livros, resolvi abrir os 3 e quando percebo eram tudu linguage ORC o0?
Tentei fala com o Npc Orc mas nada adianto intão resolvi passa a que tava escrito para que algum de vcs tentem essas linguagens no ORC.

1ºLIVRO: Omark ikem goshak ba batuk
Booz karek utash gort mora
ouk bota bana ikem

2ºLIVRO:taka arash ouk karak minotaur
batash ferut ouk taka
minotaur karakim kiskesh
ORC BUTA BANA
BUTA BANA

3ºLIVRO:
5 5 5 5 2 charcha
5 burka
5 burka bata
2 batuk
5 1 aka bora
3 tulak bora

Bom essaslinguas de ORc que tavam escrito nos 3 Livros.
Invenção?? Não se precisa falem comigo, char:

Nick: Dark Maligina
Mundo: GRIMERA
Level: 9
Loguin: Sempre a tarde e as vezes a noite

Obs: lembrando que os 3 livros esta comigo intão boa sorte ai flww abraçoss.

Anônimo disse...

o priemiro comentario do post tem nada a ve
GM n pode falar: que n pode falar como se faz a quest!
ISSO N EXISTE
DEMON SKELETON o.O
invencao ou soh de for quando pega o teleport dps do mino mage
mas acho inprovavel.
TER PACIENCIA (sim esta certo) mas n para perder tempo lendo as bobagens que voce falou
100+

Anônimo disse...

E isso tudo rola em um grande misterio desde uma ''quest'' oculta ate varios trapaçeiros que criam Ot Servers e tentan criar um lugar imaginario aonde poderia ter o suposto bau .. isso tudo analizado pode ser desmentido inquanto Cipsoft nao divulga nenhuma noticia o negocio e descobrir linguagem orc e talvez conseguir uma conversa com o blinded orc um ferreiro que se preze pode saber a verdadeira historia ja que e um antigo habitante , Outro que parecer saber e o NPC Avar Tar em edron ele diz que lutou com demons e ate o poderoso mago ferumbras mais parece que o que todos acham ele e um grande mentiroso e vamos ver se um dia em um futuro LONGO eles divulgam ou alguem descobre

Anônimo disse...

bom - pelo jeito, eu sou um amante de rook seii muiiiiiitasssss historias - ja a sof é um misterio ja quebrei a cabeca e tal eu descobri uma coisa muiiito intrigante quanto a sof - como muitos aque sao tibianos é melhor falar = existe um sqm na montanha q vai pros bear esse sqm ativa a quest - saindo do local fassa a sof sumir pegue os corpos "sagrados" leve-os ate o semiterio e ponha-os em ordem jogue alguma coisa na caveira logo recebera a golden key - com a golden key(se quiser ir em algum npc e perguntar sobre ela vc decide)va ate mino-hell entre na porta mate ou fuga do mino mage e pegue a sof - nao estou dando muitos detalhes de como , qual sqm , ordem dos corpos "sagrados" e etc nao adianta pergunta esta pode ate ser a ultima vez q visito este forum entao estou lhe dando essas dicas - rook gaard é uma ilha misteriosa eu sei como fazer muitas coisas nela - só me acharem xD

name> timy tanner
lvl> 18-19
residence>rookgaard
prefer>hunt troll

Anônimo disse...

Aee
Sobre os livros em Orc Laguage.
Procurei em sites com a linguagem orc.
As frases Orcs não apresentam artigos como "A" ou "Os"
mas a traduçãon eh complicada.
O primeiro livro conta uma parte da historia sobre as batalhas de orcs contra minos.

O Segundo fala + sobre o q o 1º livro falava. as duas ultimas frases são como um grito de guerra, algo como "Orcs São os melhores, os melhores"

O Terceiro contem numeros 1,2,3,5. Orcs não sabem contar com numeros longos como 235+100. Para formar os numeros eles dividem entre 1,2,3 e 5. eh soh somar que dah o numero. De acordo com a tradução, as palavras depois dos numeros são nomes de armas. Parece mais uma lista de compras ou um inventario de loja...

Espero ter esclarecido sobre essa questao.
Se quiserem falar comigo no jogo meu char eh:
Ulfsark Bolt.

MuRiLLo ZaGoNeL disse...

Mais aki ninguem citou o fato do dalhien, chegue e fale weapon para ele, ele te responde algo sobre a spike sword, que se ele à tivesse devolta poderia cortar n sei oq, entaum pode ser q a spike n seja a recompensa, e sim a chave para algo maior, q nos n imaginamos..oq mais me intriga é saber que há uma entrada nas tarantulas de rrok, mais q ninguem sabe como!bem pelo menos eu lembro em menera qnd eu fiz meu primeiro char, onde o gm estava lah, mais falando no help, dizendo algo comoo: A furia de dalhien foi aberta agora ;D, pode se dizer q a sword of fury foi aberta, mais algo q vcs tem q saber...
1º A golden key em hipotese alguma é obtida nos eskeletons...
2º sabemos que há bixos mais fortes q os minotauros e seus bosses, e as tarantulas em rook...
3º demon skeleton em rook???vai sonhando!
4° Essa historia sobre essa muié de harmonia é real, porem ela n conseguiu completar a qust e sim trouxe a espada de mainland
5° A unica coisa q u tenho a absoluta ctz sobre a quest: ELA EXISTE, porem vc precisa de uma premium account, pois ela se inicia em um npc da parte premmy da ilha, talves esse seja um grande argumento para a cip ganhr grana com premmy, mais é perda de tempo procurar a sword of fury, gastar seu suado dinheirinho em premmium account, sedo que rook é explorada por BEM COMPLETO por um level 95+, que no global seria um 50, pois afinal naum há em rook ekipes tão boas, há, quem sabe usar o ng me add no msn, eu ensino a achar a sala da spike, que n tem nada a ver com a que shadow rex mostra no youtube, meu MSN é murillo_guitar@hotmail.com, a e pensem bem em uma coisa...a npc q tem acima do obi compra brass armor, loot de minotaur mage, e se vcs ainda n perceberam, o loot de rook é menor q de main... sendo com todas aas provas q eu obtenho o fullset de rook seria...

plate armor-scale armor
griffyn shield
brass legs-plate legs
leather boots
spike sword-akele axe q cai de mino mage
stell helmet

pode criticar, eu
quero ajudar xD

Anônimo disse...

eu preciso de um companheiro

Anônimo disse...

Eu sempre gostei de rook e seus mistérios mais eh mó dificil essa tal quest da spike sword cada um diz uma coisa e eu fiko confuso...um dia eu ateh tentei fazer a quest do modo trivial...juntei os corpo e etc... mas nao rolou nada alem disso o Dalheim quando vc fala weapon na frente dele ele fala algo sobre trade...ou seja como os novato no tibia tah jogando tão aprendendo sobre o tibia certo?entao dalheim diz que ele eh guarda e nao da trade ele nao mensiona nada sobre a Spike Sword.
A não ser que atigamente em otras versões do tibia ele faça isso.Mas na versão 8.60 ele nao faz!

Anônimo disse...

o Dalhiem fala q nao pode dar trade foi isso q eu entendi,essa quest é uma confusao mt grande tenho duvidas se ela esta fechada realmente ou se sao so nbs q so sabem encher o saco e falar besteiras.
Com a spike sword vc pode fazer coisas impossiveis pra uma pessoa q usa katana,vc pode andar por rook tranquilo com + segurança.
Eu acredito q precisa da chave pra matar o mino mage passar pelo portal e finalmente conseguir a katana.Isso é oq mts pensam mas, o povo esta pesquisando errado so pensa na spike ou sword of fury,o primeiro passo pra conseguir a espada é saber oq tem depois do mino mage pq se nao for a spike pronto muita gente vai quebrar a cara

Anônimo disse...

cara essa spike sword e uma lenda msmo eu ja tentei fase umas 1.000.000.000.000... veses e nunca deu nd o maximo q eu consigo e fase a SoF desaparecer dps a parte da key so falo uma coisa sobre ela PQP q lixo e esse dos cara fala q ela e econtrada nos skeletons eu vi um video no youtubeq fala sobre uns 10+- misterios de rook talvez relacionados a SoF ou n o nome do video e (Rookgaard: Misterios da spike swrod revelados) talves isso nos ajude um pouco com o misterio da SoF vlw ae gente fuuiiiii

João disse...

Eu, Red Bird Warrior, vivo em Astera non-pvp, e digo que vou encontrar essa Espada custe o que custar!

Que se dane o trabalho! Que se dane a escola! Eu não preciso de nada alem de um computador com uma boa conexão!

Juntem-se a mim para formarmos um grupo de busca e encontrarmos essa espada de qualquer forma necessária que seja! Nem que tenhamos que analisar cada pixel do mapa, nós encontraremos ou morreremos tentando!

Pela glória de Tibia! Zathroth deve morrer!

Anônimo disse...

Tbm tentei o jeito dos corpos no cimitério skel e pa, e vi algum comentário sobre jogar sangue no crânio do meio, tentei kalker sangue e nada, tbm tentei levar sangue do dragon da quest do cooper shield, e nada, foi frustrante, pois enfrentei fogo, poison spiders, rotworms e skels pra nada.

Anônimo disse...

Em rook seria exagero colocar demon skeleton ja que
um rotworm é forte contra lvls 8 e se fosse com um demon skeleton acho que ninguém iria querer chegar no minimo ao level 70 pra poder tenta aguentar alguma coisa.

"a parte do demon skeleton"
FAKE!

Anônimo disse...

estou estudando essa quest a anos e consegui descobrir pouca coisa.
eu li em um comentario ai que no lugar onde tem skeletons vc precisa colocar alguns corpos sagrados em cima das tumbas e usar um vial of blood em cima da tumba com a skull no meio,bem,esses corpos sagrados sao corpos dos principais monstros de rook que sao acessiveis,eu ja coloquei todos os corpos em seus respectivos lugares,mas nao consegui um vial de blood,os corpos apodrecerao e nao consegui terminar.vou comecar a reunir pessoas para ajudar nessa quest,pois nao e facil levar os corpos nas tumbas.

quem quiser falar comigo para saber um pouco mais ve ai:

Name->Lord Jumil
World->Pacera
City->rookgaard

obs pela atencao.

Anônimo disse...

5 burka bata = 5 sword
5 burka = short sword
6 aka bora = 6 leather armor
3 tulak bora = 3 studded armor
2 batuk = 2 bow
22 charcha = 22 sabre

precisa destes items compre com o blind orc falando em orc language. ai espero ter ajudado catar spike sword foi facil resolver o mistério estou compartilhando a descoberta e sim tem ds msm xD hita 200 -.-

Anônimo disse...

5 burka bata = 5 sword
5 burka = short sword
6 aka bora = 6 leather armor
3 tulak bora = 3 studded armor
2 batuk = 2 bow
22 charcha = 22 sabre

precisa destes items compre com o blind orc falando em orc language. ai espero ter ajudado catar spike sword foi facil resolver o mistério estou compartilhando a descoberta e sim tem ds msm xD hita 200 -.-

a esqueci mais uma coisa esse do vial blood é verdade de la vc é tele pra uma sala com um ds tente passar por ele impossivel matar sozinho quase ai n é bau é um corpo no chão soh abrir e brass armor dropa no mino mage n sei com ir la n lembrando spike não no msm lugar q brass armor nakele mino mage n

Anônimo disse...

Eu sei como Fazer a Quest da Spike of Sword e vou revelar ela 1- voce deve fazer ela desaparecer da ilha de pois pegue os corpos dos bixos necessarios leve ate os skeletons perto do orc fortres certifiquese que a espada n voutou ao lugar
jogue sangue de deer ensima do cranio ae voce vai ganhar a golden key. REVELADO.

Anônimo disse...

eu consigui pegar um vial of blood,mas nao consegui players para ajudar a levar os corpos dos bichos.
e depois que pega a golden key??
mino mage??

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Segudo Livro
Karak Minotaur tem algo a ver com minotaur mage
bana significa individuliza

Terceiro Livro
2 batuk significa 2 juntos

alguem ajuda ai..
kero resolver esse misterio...
vlw

Kgfjgk disse...

A Lenda ->
http://www.youtube.com/user/Ruchaczus1234#p/u/1/KOVkLnJe8sc

Anônimo disse...

Preciso de ajuda para tentar fazer essa quest !

Nome= Zezinho Zideia
Level= 21
Mundo= Luminera

walter... disse...

Cara eu to loco por essa espada! Por tudo que eu sei, é que eu tenho que saber a historia dos orcs e dos minotaurs. Existem alavancas escondidas por varias partes de rook. Tudo de fogo tem relação a espada. Logo em baixo da ilha da SoF tem umas caxoeiras. Existe uma pedra com um minotaur solitario! O Tom, o Gohul da katana quest e o corpo com fogo encima também tem alguma coisa haver vom a sword of fury, tanto que quando fala uma certa palavra para ele, ele fala que foi um mal filho! Existe em varios locais de caça rituais inesplicaveis. Ah uma rocha colorida que tem evidencias da cav das aranhas. A maze of fury, eu conheci um cara que sabe abrir-la mas oque tem la??!! Os gms só nos deram duas dicas: Só os humildes tocam nessa espada e que a resposta esta bem debaixo do nosso narís!! Ou seja misterios... vamos ligar todos eles, talvez teremos uma resposta...

Eu sou um Rooksayler de Calmera - Rooking Maat, lvl 12 clamando pela espada da furia!! Preciso de ajuda! Quem mea ajudar terá seu nic postado no site!!!!

Carlos Henrique disse...

bom sei lah com a nova versao do tibia e possivel tirar o corpo por baixo do fogo lah ontem tem os 2 skeletos, entaum possivelmente nao tem nada haver com nada os videos de youtube todos fake senao ja teria nego desfilando com a espada por todo lado, a historia do potty foi que 1 gm fez reuniao com todos os tutores online no tibia na epoca em ankrahamun e 1 dos tutores era de rook e era amigo de pooty e antes de ser mandado de volta a rook levou itens de main e deu a potty, a quest existe e seu local nao e no maze e nem no mino mage pq pra quen leu todos os livros de rook o tp de la simplesmente e para reforços virem de cidade dos minos em thais possivelmente para trazer o aprentice sheng mas quem sabe ao certo, tem varios misterios isso e certo 1 deles sao o sangue que numca seca do lado da pedra com o corpo e no mino hell e mais loui fala que quando ele deceu no buraco os rats invadiram a cidade(quando tem invasão em rook) e porque as criaturas extremamente mais fortes que eles invadiram as masmorras, conclusoens tirem por si proprios, mas misterios tem muitos em rook como o do iron helmet(sera que tem relaçao com piece of iron) e dwarven shield pois fotos antigas encontradas no forum do tibia msmo revelam 1 char com esses possiveis itens jogo em dolera tenho 2 chars lah me procurem se quiserem me ajudar aceito com muito gosto so ando de vermelho e a roupa citizen

Anônimo disse...

a quest e possivel sim , pode ver que a pistas igual o minotauro que esta sozinho na superfice provavelmente tem alguma coisa perto dele ,algum buraco sei la ,geralmente a raça de minotauro vive nas profundezas , igual na quest do mino hell , o minotauro mage que guarda a sala do tp atras dele , eu acho que a sword fica atras depois do tp , mas provavelmete a sala do minotauro mage deve haver alguma chave para abrir......ai que vem o misterio nao se sabe com adquirila

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Note que as regras são as seguintes:

- Comentários de conteúdo ofensivo ou que incentivem as quebras das regras do Tibia ou qualquer tipo de propaganda serão apagados sem aviso prévio;

- Seja paciente. A resposta para o seu comentário pode demorar algum tempo;

- Não faça proposta de parcerias. Para isso use a seção de contato;

Avançar Voltar Home
 
holiday-neurotic